X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente vê Alex Sandro 'muito distante' do São Paulo: 'Está pensando em continuar na Europa'


A renovação travada com Welington e a necessidade de reforçar o elenco ainda mais obriga o São Paulo a se mexer atrás de um novo lateral-esquerdo. E o nome de Alex Sandro, da Juventus, ganhou força nas alamedas do MorumBis. Em evento para anunciar a parceria com a Blue Saúde, nesta segunda-feira, o presidente Julio Casares revelou que o clube é prioridade para repatriar o jogador, mas que um acordo está "muito distante."

"O Alex Sandro é um grande jogador e nosso pessoal do futebol já teve uma conversa com ele. Não sei exatamente se ele deseja deixar a Europa. O que nós sabemos é que se por acaso ele vier pro Brasil, o São Paulo será o primeiro clube a conversar de forma objetiva", afirmou Casares.

O presidente não quis, contudo, deixar a torcida eufórica e esperançosa. "Está muito distante, ele está pensando na continuidade da carreira dele na Europa. Se vier, o São Paulo será ouvido. Aí entra a questão financeira. Temos uma folha competitiva e vamos ter de estudar com responsabilidade."

O clube vem fazendo uma readequação financeira e calcula, em até cinco anos, ter todas as dívidas equacionadas. Desta maneira, trabalha com os pés no chão para não estourar o orçamento. E avaliará possíveis propostas na janela europeia sem deixar a qualidade técnica do elenco despencar. Uma das saídas deve ser a de James Rodríguez.

Contudo, Casares voltou a frisar que aguarda algum clube interessado no meia colombiano. "Não tem proposta nenhuma. Engraçado que no nosso meio às vezes a gente abre Instagram, as redes sociais, e tem muita notícia. Nós nunca tivemos nada objetivamente de proposta", frisou.

"É um jogador internacional, jogou bem na seleção da Colômbia e vamos aguardar o término da Copa América. Após a competição esse quadro vai ficar um pouco mais completo. Aí, sempre é o que digo, a decisão é da comissão técnica que tem a autonomia para tentar o encaminhamento e contar no elenco com jogadores que temos à disposição."

O São Paulo também trabalha com a possibilidade de receber propostas pelo volante Pablo Maia. "Se chegar, vamos avaliar", admite Casares. Ciente que pode perder o jogador, o técnico Luis Zubeldía vai analisar possíveis retornos de Liziero e Jhegson Méndez, emprestados para Internacional e Elche, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: