X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente mostra confiança em acerto com lateral Wendell: 'Interesse em vir para o São Paulo'


Ouvir

Escute essa reportagem

Com contrato até o meio do ano no Porto, o lateral-esquerdo Wendell poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro e o São Paulo surge como forte candidato a ser o destino. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente Julio Casares revelou que já conversou com o jogador e sentiu vontade do atleta em defender o clube.

Com a venda de Welington para o Southampton, da Inglaterra - vai após o Brasileirão - e a falta de adaptação do norte-irlandês Jamal Lewis, o clube vasculha o mercado em busca de nova opção e, após recusar Marcelo, Wendell virou a bola da vez.

"O Wendell eu sempre gostei, toda a nossa comissão gosta, nossa diretoria. Eu o conheci pessoalmente na Copa América e tive momentos de conversa com ele, com nosso goleiro Rafael também, são amigos. Eu senti que ali, se vier para o Brasil, tem muito interesse em vir para o São Paulo", afirmou Casares.

O presidente são-paulino adotou o mesmo modelo de negociação realizado com o meia-atacante Lucas Moura para tentar convencer Wendell a retornar ao Brasil. Depois de manifestar interesse em permanecer na Europa, o jogador já está mudando de ideia, o que anima o clube do MorumBis.

Mas Casares pede cautela. "Agora é aquela coisa, o futebol é dinâmico. De repente, se ele tiver alguma proposta de outro centro da Europa, para continuar por lá, vai pesar bastante na decisão", admitiu o presidente. "Nós estamos conversando, a conversa não chegou em um ponto maduro de proposta, mas estamos conversando no sentido de ele falar com a família, mesmo processo que ocorreu com o Lucas", revelou.

O jogador viria para solucionar o problema do setor, há tempos sem um titular absoluto. "Nós acreditamos muito no potencial do Wendell. Mas futebol e negócios no futebol é só definido quando tiver tudo apalavrado e assinado", finalizou.

Enquanto os reforços estão apenas no planejamento, o técnico Luis Zubeldía vai armando a equipe para importante visita ao Red Bull Bragantino, na quarta-feira, às 16h30, que pode deixar a vaga à pré-Libertadores encaminhada. Além do triunfo, o time teria de torcer por empates de Cruzeiro e Bahia na rodada, diante dos arquirrivais Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: