X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente da Conmebol diz que final da Libertadores de 2025 pode ser no Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Durante o evento que teve como atração principal o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a final da Copa Libertadores de 2025 poderá acontecer no Brasil. O dirigente revelou ainda que Brasília se colocou à disposição para receber a decisão, mas ainda não protocolou sua candidatura.

"É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra", disse o dirigente, que garantiu que a final continuará sendo disputada em jogo único.

"Sim, não tem volta. A Conmebol é um só jogo, busca fazer justiça esportiva. Jogo único tem que dar tudo, tem 90 minutos, 120 minutos, até pode ter pênaltis, mas não tem outra oportunidade. E isso é justiça esportiva, é bom para os dois times. Muitas vezes, como foi o caso do ano passado, não tem como garantir que o estádio vai ser neutro. Mas ter um só jogo é justiça esportiva", completou.

Neste ano, a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG foi realizada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Já a decisão da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing foi no Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Alejandro Domínguez aproveitou o momento para falar sobre o Mundial de Clubes e afirmou querer ver um time sul-americano sendo campeão. No total, são seis: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Boca Juniors e River Plate.

"A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez neste torneio. Tem tudo, times brasileiros, da Argentina, tem que acreditar que é possível", concluiu.

O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho em 2025, nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: