X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Praia Clube perde para italianas e repete 4º lugar de 2023 no Mundial de vôlei feminino


Ouvir

Escute essa reportagem

Assim como havia acontecido no ano passado, o Dentil Praia Clube ficou com o quarto lugar no Mundial de Clubes de vôlei feminino, realizado em Hangzhou, na China. Desta vez, a equipe mineira foi derrotada por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/13) para o Vero Vôlei de Milão, na madrugada deste domingo, na disputa do terceiro lugar da competição.

Egonu liderou a equipe italiana e foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos, seguida de Kurtagic, com 11, e Danesi, com 10. Pelo Praia Clube, Caffrey foi o destaque, com nove pontos.

No primeiro set, a equipe brasileira começou melhor e abriu 8 a 3, mas o Vero Vôlei reagiu e passou à frente. A partida se manteve equilibrada até os últimos instantes, chegando a 20 iguais, mas as italianas conseguiram fechar em 25 a 23, com Egonu.

A partir do segundo set, a equipe italiana foi dominante, apostando no forte marcação no bloqueio, principalmente sobre Kuznetsova, principal jogadora do Praia Clube no torneio. Logo no início, o Vero Vôlei abriu 9 a 3 de vantagem, com três bloqueios seguidos. As brasileiras reagiram e chegaram a encostar em 13 a 12, mas o time de Milão disparou com 20 a 14 e venceu a parcial por 25 a 16.

O terceiro set foi um passeio. Sem conseguir se encontrar no jogo, o time de Uberlândia saiu atrás em 4 a 0, diferença que foi aumentando no decorrer do período. Com o ataque funcionando e o bloqueio calibrado, o Vero Vôlei abriu 12 a 3 e fechou o set em 25 a 13, ficando com a medalha de bronze.

Após voltar da China, o Praia Clube volta suas atenções para a Superliga feminina. O próximo compromisso será contra o Mackenzie, no dia 7 de janeiro, em Belo Horizonte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: