Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Porto elimina a Juventus de Cristiano Ronaldo na Champions

| 09/03/2021 19:56 h

Com uma inesperada reviravolta na prorrogação, o Porto perdeu da Juventus por 3 a 2, nesta terça-feira, mas avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Como havia vencido por 2 a 1 na ida, o time português chegou ao 4 a 4 no confronto e levou a melhor por ter marcado mais gols fora de casa, em Turim. Foi a segunda eliminação seguida do time italiano e de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final da principal competição de clubes da Europa.

Na Itália, a Juventus devolveu a derrota na ida ao fazer 2 a 1 no tempo normal. Mas, na prorrogação, o Porto surpreendeu ao balançar as redes aos 10 minutos da etapa final. O gol forçava o rival a anotar mais dois gols para avançar. A Juventus até fez mais um, porém não teve forças para marcar outro.

E o placar favoreceu os portugueses, que jogaram 75 minutos com um a menos em campo, em razão da expulsão de Taremi no início do segundo tempo. Os heróis do Porto foram o meia Sérgio Oliveira, autor dos dois gols dos visitantes na partida, e o goleiro Marchesín, que fez seguidas defesas importantes no segundo tempo

Pela Juventus, comandada pelo técnico Andrea Pirlo, o destaque foi Chiesa, com dois gols em Turim.

Na outra partida do dia, o Borussia Dortmund garantiu a classificação ao empatar em 2 a 2 com o Sevilla e está de volta às quartas de final da Liga dos Campeões. Com dois gols de Haaland, o time alemão empatou em casa e ratificou a classificação após ter vencido na Espanha por 3 a 2.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS