X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta quer usar sequência em casa para se reabilitar na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta terá dois confrontos seguidos em casa na Série B do Campeonato Brasileiro e quer usar isso para se reabilitar. Enfrenta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), dois adversários da zona de rebaixamento: Chapecoense e Ituano.

Essa sequência diante de sua torcida é uma motivação a mais para a Ponte Preta voltar a vencer. Nos últimos cinco jogos na competição, conquistou apenas três pontos, o que faz o time ocupar a 13ª colocação, com 29 pontos, seis a mais do que o Brusque, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 23, e dez a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4, com 39.

Dentro de casa, a Ponte Preta empatou com o Goiás, por 1 a 1, e perdeu para o Operário-PR, por 1 a 0, nos últimos dois jogos. Mas isso não retrata sua campanha no Moisés Lucarelli, onde chegou a ficar sete jogos invicta, sendo seis vitórias consecutivas.

No total, foram 11 jogos, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, o que credencia o time campineiro como o quinto melhor mandante com 69,7% de aproveitamento. Está atrás apenas de Vila Nova (83,3%), Mirassol (80,56%), Goiás (72,73%) e América-MG (72,22%).

Dos 29 pontos conquistados pela Ponte Preta, 23 foram dentro de casa, o que representa 79,31% do total. A posição modesta na tabela se dá por conta do desempenho fora de casa, com apenas seis pontos: nenhuma vitória, seis empates e sete derrotas.

Sabendo da força como mandante, o meia Dodô, que deve ser titular com a ausência do suspenso Élvis, convocou a torcida. "Agora vamos jogar em casa duas partidas importantes e quero convocar toda a nação. Contamos com o apoio de todos vocês. Vamos para cima sempre", pediu o jogador.

A Ponte Preta primeiro encara a Chapecoense na segunda-feira, às 21h30, pela 25ª rodada. Na sexta-feira seguinte (13), às 21h30, encara o Ituano. Ambos os adversários somam 22 pontos, mas o time de Itu ocupa o 18º lugar por ter mais vitórias (6 a 4).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: