X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta confirma contratação do goleiro Diogo Silva e acerta com novo preparador físico


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta segue vivendo dias movimentados com a montagem e reformulação do elenco para a temporada 2025. Nesta quinta, a diretoria acertou os últimos detalhes com o goleiro Diogo Silva, de 38 anos, que é o terceiro reforço visando a disputa do Campeonato Paulista.

Diogo Silva tinha contrato com o Paysandu, clube que defendeu na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, até o final de 2025. O atleta rescindiu o vínculo ao término da competição e acertou com a Ponte Preta até o final do Paulistão de 2026.

Nesta temporada o goleiro disputou 28 jogos com a camisa do Paysandu, onde conquistou dois títulos: Campeonato Paraense e Copa Verde. O atleta ainda tem passagens por CRB, onde foi campeão alagoano em 2022, Ceará, levantou o título da Copa do Nordeste em 2020, Luverdense, Copa Verde em 2017, XV de Piracicaba, Vasco, Copa do Brasil em 2011 e Campeonato Carioca em 2016, Nova Iguaçu, Copa Rio em 2008, e Bangu.

Aliado a chegada do novo goleiro, a direção também acertou a contratação de um novo preparador físico, após a saída de Thiago Vegette no começo da semana. Trata-se de Léo Cupertino.

Em seu currículo, o profissional trabalhou recentemente nas categorias de base da seleção brasileira, além de passagens internacionais pela seleção da Guiné Equatorial e em times da Coreia do Sul e do Catar. No Brasil, trabalhou no Coritiba, América-MG, Bahia, Vasco, Vitória, Criciúma e Guarani.

A Ponte Preta, que está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube, já tem data para estrear no estadual: 15 de janeiro, quando visita o Novorizontino. De qualquer forma, a tabela ainda pode ser desmembrada com horários. A pré-temporada deve começar nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: