X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta avança no Paulistão com derrota, e Santo André é rebaixado


Ouvir

Escute essa reportagem

Não foi de forma tranquila, mas a Ponte Preta está classificada às quartas de final do Paulistão. Neste domingo, visitou o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e foi derrotada por 1 a 0. Entretanto, foi beneficiada pelo empate sem gols do Água Santa com o Corinthians e avançou, enquanto os mandantes foram rebaixados.

Com a derrota, a Ponte Preta terminou na segunda colocação do Grupo B com 17 pontos e agora enfrenta o Palmeiras, líder com 28. O Água Santa avançaria com uma vitória, mas terminou em terceiro, com 15 pontos, seguido pelo Guarani, com dez. Já o Santo André, apesar da vitória, foi rebaixado, ficando na 15ª e penúltima posição da classificação geral. Caiu junto com o Ituano, 16º com seis pontos. A dupla estava no Grupo A, que teve Santos e Portuguesa classificados.

Nas quartas de final, a Ponte Preta vai encarar o Palmeiras em jogo único, com mando de campo do adversário alviverde. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. As partidas serão realizadas no próximo final de semana, mas a tabela ainda será detalhada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade técnica. O Santo André teve mais posse de bola e até chegou mais vezes de forma clara, mas pouco levou perigo ao gol de Pedro Rocha. Do outro lado, a Ponte Preta tentava responder em contra-ataques.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta deu uma acordada e equilibrou a partida. A primeira chance veio aos quatro minutos com Dudu, ele recebeu uma invertida na área, dominou, mas mesmo sozinho, acabou chutando para fora.

A resposta do Santo André veio em forma de gol, depois de diversas oportunidades. Aos 24 minutos, Júnior Caiçara cobrou escanteio e Alexiel subiu mais alto que os zagueiros para testar para o fundo da rede.

Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, e o clima esquentou, tanto que Gabriel Novaes, da Ponte Preta e Marciel, do Santo André, foram expulsos. A torcida local não teve motivos para festejar a vitória, mas apenas lamentou o rebaixamento com gritos de 'time sem vergonha'.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 1 X 0 PONTE PRETA

SANTO ANDRÉ - Luiz Daniel; Júnior Caiçara (Robinho), Walce, Sousa e Igor Fernandes; Geovane, Dudu Vieira, Marciel e Felipe Ferreira (Enzo); Lohan (Alexiel) e Bruno Michel (Léo Passos). Técnico: Márcio Fernandes.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luiz Felipe, Haquín, Castro e Gabriel Risso; Emerson Santos (Paul Villero), Ramon Carvalho, Igor Inocêncio (Dudu) e Elvis (Wesley Fraga); Jeh (Gabriel Novaes) e Iago Dias (Kauê). Técnico: João Brigatti.

GOL - Alexiel, aos 24 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Passos (Santo André) e Castro, Iago Dias e Jeh (Ponte Preta).

CARTÕES VERMELHOS - Marciel (Santo André) e Gabriel Novaes (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista.

RENDA - R$ 44.435,00.

PÚBLICO - 2.340 pagantes.

LOCAL - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: