X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta aproveita expulsão e arranca empate no fim com o Coritiba pela Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta conquistou um empate importante neste domingo, dia do aniversário de 124 anos de história do clube. Fora de casa, a equipe de Campinas visitou o Coritiba e depois de sair atrás no placar, igualou o marcador aos 50 minutos do segundo tempo com Gabriel Novais, que saiu do banco de reservas e garantiu o resultado de 1 a 1. O time paulista jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais.

Com o empate, os dois times estão na parte intermediária da tabela. A Ponte Preta aparece em décimo com 27 pontos. Em 20 jogos são sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Já o Coritiba, que chegou ao segundo jogo sem vitória e não conseguiu vencer na reestreia de Jorginho no estádio Couto Pereira, é o 14.º com 24.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Coritiba criando boas chances e a Ponte Preta tendo dificuldade em quebrar a linha de marcação adversária para chegar com perigo. Tanto que a primeira chance clara aconteceu aos 15 minutos, quando Matheus Frizzo cruzou na pequena área e Robson dividiu com Pedro Rocha, mas acabou mandando para fora.

Aos poucos, o time campineiro conseguiu ir se soltando e criou duas boas oportunidades com Jeh. Na primeira, o camisa 9 recebeu na área e chutou em cima de Pedro Morisco. Na outra, bateu por cima. Mas, quando o jogo se encaminhava para ir para o intervalo empatado, o Coritiba conseguiu abrir o placar.

Aos 43 minutos, depois de uma boa trama, Robson recebeu dentro da grande área, dominou no peito, tirou o goleiro da marcação e bateu rasteiro, sem chances para Pedro Rocha.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta se mandou ao ataque em busca do empate e passou a atuar com um jogador a mais a partir da expulsão de Robson, aos 17 minutos. Ele acabou chutando o goleiro Pedro Rocha em uma dividida. No primeiro momento, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas depois de analisar as imagens do VAR, expulsou o atleta.

Apesar da vantagem numérica, a Ponte Preta não levou muito perigo ao gol de Pedro Morisco. A melhor chance veio aos 24, quando Igor Inocêncio bateu cruzado e exigiu boa defesa do camisa 72. No rebote, mesmo caído, Ramon Carvalho completou e o goleiro rival fez a defesa mais uma vez. Já aos 37, Jeh recebeu livre de marcação, mas bateu por cima, perdendo outra boa oportunidade.

Depois de tanto tentar, a Ponte Preta foi presenteada com o gol de empate aos 50 minutos da segunda etapa. Após falta cobrada na área, Gabriel Novaes pegou a sobra, dominou no peito, e acertou o ângulo direito de Pedro Morisco. Marcelo Benevenuto, que estava embaixo da trave, ainda tentou cortar de cabeça, mas nada pôde fazer.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 21.ª rodada da Série B. Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe o Goiás, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h. No domingo, o Coritiba visita o Brusque, às 16h.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 PONTE PRETA

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Sebastián Gómez (Bernardo), Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Júnior Brumado), Robson e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Jorginho.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson (Emerson Santos), Castro (Ramon) e Elvis (Guilherme Portuga); Éverton Brito (Iago Dias), Jeh e Matheus Régis (Gabriel Novaes). Técnico: Nelsinho Baptista.

GOLS - Robson, aos 43 minutos, do primeiro tempo, e Gabriel Novaes, aos 50, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Melo, Matheus Bianqui e Wesley Pomba (Coritiba) e Iago Dias, Emerson Santos, Jeh e Sérgio Raphael (Ponte Preta).

VERMELHO: Robson (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO - Robson (Coritiba).

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

RENDA - R$ 216.510,00.

PÚBLICO - 17.254 total.

LOCAL - Estádio Couto Pereira (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: