X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta aposta em fator casa para vencer a Inter de Limeira no Campeonato Paulista


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, a Ponte Preta conta com o apoio de sua torcida para se reabilitar na competição. E a missão de tentar a primeira vitória acontece neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, diante da Inter de Limeira.

O jogo ganha caráter de decisão pelo fato de o adversário também lutar pelo seu primeiro triunfo. Um novo tropeço pode começar a colocar em risco o objetivo das duas equipes de conseguir chegar à etapa eliminatória.

A Ponte Preta iniciou a temporada com um empate com o Mirassol por 1 a 1, em Campinas. Na sequência, perdeu para o Santos por 3 a 1, ficando na lanterna do Grupo B, com um ponto, atrás de Palmeiras, Água Santa e do rival Guarani. Já a Inter de Limeira é o único time que ainda não pontuou na temporada. Perdeu, em casa, para Portuguesa e, fora, para o Palmeiras, ambos por 3 a 2.

O técnico João Brigatti sempre dá preferência para a manutenção da mesma formação. Mas vai promover, pelo menos, uma mudança com a volta do meia Elvis, que só atuou no segundo tempo na Vila Belmiro. Ele foi, justamente, poupado para ter condições totais diante dos limeirenses. Gabriel Santiago volta para o banco e Iago Dias segue fora com o tornozelo direito machucado.

"A gente precisa praticar um futebol melhor contra os nossos adversários. É importante começar pela Inter de Limeira. Vamos criar mais situações para buscar o resultado positivo. Faltou essa imposição no nosso jogo contra o Santos", apontou Brigatti.

Na Inter, o técnico Júnior Rocha tem alguns desfalques. Ele não poderá contar com o goleiro Zé Carlos, que deixou o campo frente ao Palmeiras com uma fratura no braço, e com o zagueiro Maurício, expulso.

No gol, Max Walef retorna ao time titular, após passar por exames após relatar um incômodo nos olhos. Já o volante João Paulo Silva rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atua mais no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X INTER DE LIMEIRA

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi, Feliphinho, Ramon Carvalho, Dodô e Elvis; Jeferson Jeh. Técnico: João Brigatti.

INTER DE LIMEIRA - Maxwell; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Matheus Mancini e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha, Lucas Buchecha e Juninho; Éverton Brito e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores

HORÁRIO - 16h

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: