X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta acerta 'pacotão' de reforços e tem mais nomes no radar para Série B


Depois de anunciar oficialmente a chegada dos primeiros quatro reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria executiva da Ponte Preta acertou com mais dois jogadores, que inclusive, já integram o elenco nesta intertemporada. São eles: o goleiro William Assman e o atacante Matheus Régis.

O anúncio oficial da dupla deve acontecer nos próximos dias, quando todas as pendências burocráticas tiverem sido resolvidas e os exames médicos aprovados. A mesma situação vale para o lateral-esquerdo Zé Mário, que tem um pré-contrato assinado com a Ponte Preta, mas ainda busca sua liberação junto à Inter de Limeira.

Revelado pelo Juventude, o goleiro William Assman, tem 26 anos, e estava no Santa Cruz, onde disputou o Campeonato Pernambucano. Neste primeiro momento, chega para disputar a titularidade e fazer 'sombra' para Pedro Rocha. O novo goleiro também tem passagem pelo Aimoré-RS, onde jogou a Série D do ano passado.

Já o atacante Matheus Régis vinha negociando com a Ponte Preta desde a semana passada, mas só agora houve o acerto. Aos 24 anos, foi titular do São Bernardo no Paulistão, onde fez 14 jogos e marcou três gols, além de ter dado uma assistência. Revelado no Botafogo-PB, o atacante tem passagens por Desportiva Guarabira, CSP, Treze, Campinense, CSE e Atlético-GO.

Além do acerto com esses dois novos jogadores, a diretoria tem mais alguns nomes no radar, principalmente visando reforçar o setor defensivo. Os nomes que mais ganharam força no estádio Moisés Lucarelli nas últimas horas foram o zagueiro Sérgio Raphael e o lateral-direito Vitor Ricardo.

Sérgio Raphael vem sendo um dos destaques do Nova Iguaçu-RJ, que surpreendeu a todos e chegou a grande final do Carioca nesta temporada e irá enfrentar o Flamengo na decisão. No time fluminense é titular absoluto. Aos 31 anos, tem rodagem internacional com passagens pelo mundo árabe, Portugal e Bolívia.

Já o lateral-direito Vitor Ricardo também disputou o Paulistão pelo São Bernardo e está nos planos do time do ABC para a Série C, mas a Ponte Preta faz uma investida pelo empréstimo. O atual contrato dele é válido até o final de outubro. Cria da base do Flamengo, tem passagens por Fortaleza, Aparecidense e Ferroviária.

Neste ano, a Ponte Preta irá tentar fazer uma campanha diferente da Série B de 2023, onde brigou contra o rebaixamento até a última rodada. O time campineiro estreia no final de semana do dia 20 de abril, diante do Coritiba, em Campinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: