X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Polícia faz busca na Federação Boliviana de Futebol em investigação sobre narcotraficante


A polícia antidrogas e um promotor cumpriram mandato de busca na Federação Boliviana de Futebol, nesta terça-feira, em La Paz. A ação faz parte de uma investigação contra o uruguaio Sebastián Marset, suspeito de narcotráfico.

A Promotoria abriu investigação contra o Blooming, da primeira divisão da Bolívia, sob a suspeita de que o filho de Marset jogava nas categorias de base do clube de Santa Cruz. O Blooming disputou a Sul-Americana de 2023 e ficou em último lugar no Grupo E. Seu único ponto em seis jogos foi conquistado no empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.

O responsável pela investigação, Julio César Porras, afirmou que o objetivo era recolher documentos. "Estamos em busca de documentação que será investigada. É apenas um ato investigativo."

Marset é procurado em três países (Bolívia, Uruguai e Paraguai) por tráfico de drogas e é suspeito de ter ordenado o assassinato de um promotor paraguaio que o investigava. Ele migrou para a Bolívia e viveu com a família sob identidade falsa em Santa Cruz por mais de um ano, até o final de julho passado, quando fugiu de uma operação policial. Seu paradeiro é desconhecido.

No início de novembro, o ministro das Relações Exteriores, Francisco Bustillo, e outros funcionários do governo uruguaio renunciaram após uma investigação relacionada à concessão de passaporte uruguaio a Marset.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: