Pirelli escala Bortoleto e Drugovich para teste de pneus da F1 2026 em Silverstone
Escute essa reportagem
A Pirelli está preparando mais uma bateria de testes dos pneus de 2026 da Fórmula 1 para esta semana. De acordo com Mario Isola, diretor da empresa, Sauber e Aston Martin foram convocadas para as sessões, que serão realizadas entre terça-feira (8) e quarta-feira (9). Entre os pilotos, dois brasileiros estarão presentes: Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich.
Isola confirmou que a Pirelli e as duas equipes participantes seguirão em Silverstone nesta semana e aproveitaram a pausa de duas semanas da Fórmula 1 para realizar os testes nos próximos dias.
Pela Aston Martin, Drugovich e Lance Stroll vão para a pista, enquanto Bortoleto será o único representante da Sauber nas atividades.
“O trabalho em Silverstone ainda não terminou. Na terça e na quarta-feira, estaremos de volta à pista, trabalhando com a Sauber e a Aston Martin em uma sessão de testes de desenvolvimento dos pneus para 2026”, confirmou Isola depois do GP da Inglaterra.
“Gabriel Bortoleto estará ao volante pela equipe suíça nos dois dias, enquanto Lance Stroll e Felipe Drugovich vão dividir as tarefas de pilotagem pela equipe sediada a poucos metros do circuito”, completou o diretor.
Em setembro de 2024, Drugovich completou dois dias de testes com a Pirelli também focando nos pneus de 2026. Na ocasião, o brasileiro percorreu 1392 km durante as duas sessões realizadas em Barcelona, na Espanha.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.
Comentários