X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pintado diz que situação do Guarani na Série B atrapalha na busca por reforços


O Guarani está no mercado em busca de reforços para ajudar na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria vem sendo atrapalhada pela situação delicada na tabela de classificação.

De acordo com o técnico Pintado, a diretoria foi atrás de jogadores que estão na Série A, mas a campanha atrapalha na hora de negociar. O Guarani é o lanterna da Série B, com apenas seis pontos em 14 rodadas.

"A diretoria está fazendo o máximo de esforço. Se tem uma coisa que eu não sou e não preciso ser é puxa-saco. Vejo o esforço de todos aqui dentro para buscar reforços. A gente não precisa de jogador, precisamos de solução. É muito difícil você nesse momento convencer um jogador de alto nível a vir, principalmente pela situação que estamos. Como você fala: 'vem trabalhar no Guarani hoje'. Ele é um bom atleta, bom profissional, pode ser a solução, mas vai ter outras propostas. Aí entra a parte financeira", destacou o treinador.

Diante das dificuldades, a diretoria negociou com jogadores pouco conhecidos pela torcida. O zagueiro Renê Santos, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos foram anunciados. Os próximos serão o zagueiro Matheus Salustiano e o lateral-direito Pacheco, que já estão treinando com o elenco.

"Estamos trazendo jogadores que estão sendo avaliados. Não são jogadores que eu gosto, que eu conheço, de empresário, de amigos. Não existe isso, existe uma avaliação criteriosa. Acertar 100% é impossível, mas não tenha dúvida que será uma equipe diferente a partir do próximo jogo. Não podemos desprezar quem está aqui, mas a mudança é urgente", afirmou Pintado.

Os novos reforços ficam à disposição a partir de quarta-feira, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro. O próximo jogo do Guarani é no sábado, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 15ª rodada da Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: