Piloto ‘se vinga’ de adversário e capota carro de rival de propósito nos EUA; veja
Episódio marcou uma etapa do MARS Late Model Championship, campeonato de automobilismo
Escute essa reportagem
Um episódio incomum marcou uma etapa do MARS Late Model Championship, campeonato de automobilismo disputado nos Estados Unidos. A corrida aconteceu na última semana.
O piloto Bob Gardner ficou irritado com o rival Daryn Klein e resolveu se vingar. Os competidores colidiram quando brigavam pela liderança da prova no Centro-Oeste americano.
Depois da batida, Bob Gardner não escondeu a frustração. O piloto deu a volta no sentido contrário da pista e ficou de frente para os outros competidores. Ele cortou caminho e esperou a chegada de Klein.
Neste momento, Gardner andou lentamente ao lado do rival, impedindo que Klein continuasse avançando na pista. Os outros carros também pararam. Bob Gardner, então, bateu de propósito no veículo de Klein e capotou o carro do “desafeto”.
O bólido virou de ponta-cabeça. Funcionários da prova correram na direção de Daryn Klein para ajudarem o piloto. Veja nas imagens abaixo:
Bob Gardner foi punido pela organização da categoria na segunda-feira, 21. O piloto ficará afastado das competições por seis meses. Após esse período, um possível retorno do competidor ao campeonato será reavaliado.
“Foi errado e fora da minha personalidade, mas eu fiz isso e vou sofrer as consequências por isso, sejam elas quais forem. No calor do momento, eu queria achatar a roda traseira esquerda do carro do Daryn. Na minha cabeça, ele me tirou da disputa por uma possível vitória não só daquela prova, mas de toda a noite”, disse Bob Gardner.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários