X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pigossi e Meligeni perdem e apenas João Fonseca mantém chances no qualificatório do US Open


João Fonseca é o único brasileiro que continua com chances no qualificatório do US Open, o último Grand Slam da temporada. O País teve quatro representantes na rodada de estreia em Nova York e apenas o jovem de 17 anos venceu. Laura Pigossi caiu diante da tailandesa Mananchaya Sawangkaew, de 22 anos e apenas a 182ª do ranking, e Felipe Meligeni e Gustavo Heide também foram eliminados.

Em set no qual o saque não fez muito a diferença, Pigossi começou sua partida logo perdendo o serviço e ficando com 2 a 0 contra. Reagiu e buscou o 2 a 2, mas foram mais três quebras seguidas e melhor para a tailandesa, que fez 5 a 3 e depois fechou em 6 a 4.

A brasileira voltou incomodada ao segundo set por não conseguir emplacar o seu saque. Depois de salvar três break points, acabou quebrada logo de cara. Para piorar, o serviço da tailandesa foi perfeito. Mais dois pontos e a vitória ficou encaminhada com 4 a 0 na parcial.

Sawangkaew estava no modo arrasadora e quebrou o serviço da brasileira pela terceira vez seguida. Bastava confirmar o serviço para fechar o jogo com um pneu. E assim o fez, avançando após 1h27 de jogo no qual foi totalmente dominante.

Felipe Meligeni até começou bem diante do francês Antoine Escoffier, somente o 217º do mundo. Com duas quebras, o brasileiro não teve problemas em fechar por 6 a 2. Mas a boa apresentação parou por aí. O adversário voltou melhor para o segundo set e repetiu a atuação de Meligeni no primeiro set ao quebrar duas vezes e devolver o 6 a 2, levando a partida para o terceiro e decisivo set.

Na parcial decisiva, no terceiro game, o francês abriu dois break points e aproveitou o segundo para quebrar o serviço de Meligeni. Logo depois, abriu 3 a 1. Sacando bem, e não permitindo reação de Meligeni, Escoffier fechou com nova quebra, no segundo match point, por 6 a 3.

Em duelo que invadiu a madrugada brasileira, o jovem João Fonseca somou um belo triunfo de virada diante do nono cabeça do classificatório, o eslovaco Lakas Klein. Depois de perder o primeiro set por 6 a 4, devolveu o placar no segundo set e fechou o jogo com 6 a 2. Já Gustavo Heide não teve a mesmo sorte e acabou eliminado, na segunda-feira, com 6/3 e 6/0 para o holandês Jesper de Jong, o sexto favorito.

Nesta quarta, dia no qual João Fonseca ganha a maturidade ao completar 18 anos, ele encara o francês Kalvin Hemery pela segunda rodada do qualificatório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: