X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Piastri exalta trabalho da McLaren após fazer 'uma das melhores corridas da carreira' em Baku


Ouvir

Escute essa reportagem

Oscar Piastri fez uso de todo o seu talento para vencer a disputa com Charles Leclerc e vencer o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, neste domingo. O piloto exaltou o trabalho da McLaren, que assumiu a liderança do Mundial de Construtores, e admitiu ter feito uma das melhores corridas da sua carreira. O australiano pode ter entrado de vez na briga pelo Campeonato de Pilotos.

"Eu tentei entrar na frente dele (Leclerc), mas quando entrou no DRS não tinha o ritmo. Achei que a gente tinha uma aderência extra, então tive que ir nele. Mergulhei de longe e depois torci pelas próximas 35 voltas. Uma das melhores corridas da minha carreira. Considerando aonde a gente estava quando entrei na equipe, em que éramos praticamente os últimos, o crédito vai para a equipe. Foi um trabalho enorme da equipe", disse.

Piastri conquistou a sua segunda vitória na carreira, já que havia levado também o GP da Hungria. Ele chegou aos 222 pontos, muito próximo de seu companheiro de equipe Lando Norris, com 354. O líder segue sendo Max Verstappen, com 313. Já a McLaren assumiu a liderança do Mundial dos Construtores com 476, contra 456 da Red Bull.

O australiano largou bem e esperou o momento certo para ultrapassar Leclerc, que o atacou de todas as formas na tentativa de recuperar o primeiro lugar. Piastri defendeu a posição como um veterano da F-1 e acabou confirmando mais uma vitória.

Seu companheiro de equipe e principal adversário de Verstappen na briga pelo título, Norris terminou a corrida na quarta posição após fazer uma corrida de recuperação. Ele contou com uma 'ajudinha' de Carlos Sainz e Sérgio Pérez, que se chocaram no fim da corrida.

Os pilotos voltam às pistas já no próximo fim de semana para o Grande Prêmio de Singapura, no tradicional circuito urbano de Marina Bay. A largada será no domingo, às 9h, pelo horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: