Personalidades lamentam morte de Pelé, o "Atleta do Século"
Artistas e atletas postaram suas homenagens pelas redes sociais ao maior jogador de todos os tempos
Escute essa reportagem
Nesta quinta-feira (29) morreu, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Personalidades da música, atuação, política, esportes de várias partes do País e do mundo prestaram suas condolências pelas redes sociais ao maior jogador da história do futebol de todos os tempos.
"Adeus ao Rei. Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações. Estará para sempre em nossos corações! ♥️", postou Zico.
O ator e comediante de Uganda, Philip Lewis postou "A lenda do futebol brasileiro Pelé, vencedor do recorde de 3 Copas do Mundo e porta-estandarte do 'jogo bonito', morreu aos 82 anos".
"Obrigado Rei Pelé. Você deixou um legado enorme para história do futebol mundial, e todos nós somos gratos por tudo que fez por este país e por ser um alguém que inspirou muitas gerações. Descanse em paz!", disse o perfil do Olodum no Twitter.
"Rei Pelé insubstituível no futebol. Fica em paz Rei", postou Serginho Groisman
"O futebol Brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem, porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol. ", disse Mano Menezes.
"O Brasil está de luto. Pelé, o nome dele foi e continuará sendo adjetivo, sinônimo de ser craque e ser genial naquilo que faz. Que Deus conforte seus familiares e sua incontável torcida ", disse Marina Silva.
"Obrigado por tudo que fez pelo no país 🇧🇷 descanse em paz, Rei! Serás para sempre o Maior de Todos os Tempos! ", postou o jogador Rodrygo Goes
"Dia triste para nós, brasileiros, e para o futebol mundial. Pelé será sempre eterno! Descanse em paz, Rei!", disse Éder Militão
"Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje. Em seu livro, escreveu sobre a canção “Love Love Love”, que fiz inspirado nas palavras dele: “Fiz um discurso em campo e finalizei pronunciando estas palavras em inglês: - Love! Love! Love!", postou Caetano Veloso.
A apresentadora Ana Maria Braga disse "É meio inacreditável falar 'O Pelé morreu'. Tanta alegria, tanta vida, tantas comemorações. Não combina. Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família".
Comentários