X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pepe se aposenta aos 41 anos e recebe homenagens de Cristiano Ronaldo, Portugal e clubes


Ouvir

Escute essa reportagem

Chegou ao fim nesta quinta-feira a carreira profissional do zagueiro Pepe, aos 41 anos. O defensor nascido em Maceió e naturalizado português tinha proposta do mundo árabe, mas optou pela aposentadoria depois de defender Portugal na Eurocopa. O jogador recebeu homenagens do amigo Cristiano Ronaldo, da seleção nacional e de clubes que defendeu, casos do Porto e do Real Madrid. Ainda teve passagens por Marítimo, onde começou em 2001 e Besiktas.

O jogador gravou um vídeo anunciando seu adeus dos gramados. Estava rodeado de taças e acompanhado da mulher e do casal de filhos, que foram lhe entregando as camisas que vestiu na carreira e estavam sendo guardadas em uma mala, dobradas com o maior cuidado. Ele exaltou sua família.

"Na minha vida, me deram apoio também quando eu saia de casa para poder jogar, quando estava fora, na minha ausência, foram certamente o apoio que eu precisava para poder ir com a consciência tranquila fazer meu trabalho da melhor maneira possível", frisou, emocionado. "Queria agradecer a todos do fundo (do coração), deixar um agradecimento e um abraço de gratidão a vocês e muito obrigado a todos", disse, mandando um beijo no fim.

"Não existem palavras suficientes para expressar o quanto significas para mim, amigo. Ganhamos tudo o que havia para ganhar em campo, mas a maior conquista é a amizade e o respeito que tenho por ti. És único, meu irmão. Obrigado por tanto", agradeceu Cristiano Ronaldo, companheiro de Real Madrid e de seleção portuguesa.

"Diante do anúncio de Pepe sobre a sua retirada do futebol como jogador profissional, o Real Madrid quer mostrar a sua gratidão, o seu carinho e a sua admiração por uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial", fez um tributo o clube merengue.

"Pepe esteve no Real Madrid de 2007 a 2017, década em que ganhou tudo pelo nosso clube. Nas dez temporadas em que defendeu a nossa camisa, conquistou 14 títulos em 334 jogos: 3 Ligas dos Campeões da Europa, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. Pepe também tem sido um dos maiores jogadores da seleção de Portugal, com a qual conquistou uma Eurocopa e uma Liga das Nações. Além disso, faz parte da história do FC Porto, com o qual conquistou uma Taça Intercontinental, 4 Ligas, 5 Taças, 4 Supertaças de Portugal e uma Taça da Liga", listou.

E finalizou com um agradecimento. "Pepe tem sido um dos melhores defesas do Real Madrid e do futebol europeu e terá sempre o reconhecimento e o carinho de todos os torcedores do Real Madrid. Desejamos a ele e a toda sua família boa sorte nesta nova etapa da sua vida."

A página oficial da seleção portuguesa também prestou homenagem ao defensor. "Um exemplo. Continuaremos sempre juntos: obrigado por tudo, Pepe!", escreveu, com um foto do jogador. "Lenda! Momentos que fazem, parte da nossa história. Obrigado, Pepe", postou o Porto, exibindo lances, gols e conquistas do defensor com a camisa do clube."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: