X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pepê Gonçalves é bronze, mas perde título do caiaque cross da Copa do Mundo por um ponto


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro Pepê Gonçalves conquistou neste domingo a medalha de bronze no caiaque cross na última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em La Seu d'Urgell, na Espanha. O ouro ficou com o britânico Joseph Clarke, e a prata com o espanhol David Llorente.

Com a vitória neste domingo, Clarke ultrapassou o brasileiro na classificação final do caiaque cross da Copa do Mundo por apenas um ponto. Com pontuação dobrada na última etapa, o bronze na Espanha rendeu 100 pontos a Pepê, que terminou com 215. Já o título deu ao britânico 120 pontos, que atingiu 216.

Pepê Gonçalves era cotado para disputar pódio do caiaque cross nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas parou nas eliminatórias. O canoísta foi campeão da Copa do Mundo em 2019, quando a modalidade se chamava K1 extremo.

Há cinco anos, Pepê conseguiu 221 pontos, com duas pratas e um bronze em cinco etapas. Nesta temporada, o brasileiro conquistou dois quarto lugares e um oitavo além do bronze na Espanha.

Outra brasileira na etapa de La Seu d'Urgell, Omira Estácia Neta foi eliminada nas quartas de final, ao terminar na quarta colocação em sua bateria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: