X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pelé é homenageado em novo escudo do Santos. Veja como ficou

A honraria foi proposta no novo estatuto do Santos, aprovado em novembro deste ano. Novo escudo já começa a ser utilizado a partir de janeiro


Imagem ilustrativa da imagem Pelé é homenageado em novo escudo do Santos. Veja como ficou
Novo escudo do Santos faz homenagem a Pelé |  Foto: Reprodução Twitter

O novo escudo do Santos foi divulgado pelo time nesta terça-feira (27) com uma coroa em homenagem a Pelé, 82, acima do distintivo. O símbolo foi posicionado entre as estrelas referentes aos títulos mundiais de 1962 e 1963, conquistados pelo clube nos anos dourados do Rei do Futebol, e passará a ser usado nos uniformes já em 2023.

A honraria foi proposta no novo estatuto do Santos, aprovado em novembro deste ano. Segundo o artigo 103 do documento, o time passará a usar uma coroa sobre as estrelas dos títulos mundiais em todas as suas camisetas, "em homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé".

A mudança vale para os times feminino e masculino, que usarão o novo brasão em jogos de futebol profissional e amador, além do futsal.

O Peixe divulgou as fotos durante o media day do time sub-20 e compartilhou nas redes sociais. O time vai estrear os uniformes em sua primeira partida pela Copinha, contra o São Raimundo-RR, a ser realizada em 4 de janeiro de 2023, em Santo André.

Pelé está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, quando chegou para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico contra um câncer de cólon. Ele também apresentava um quadro de infecção respiratória.

Boletim médico de quarta-feira (21), o último divulgado pelo hospital, apontou que piorou o estado de saúde dele. De acordo com o texto, o ex-jogador precisa de cuidados relacionados a disfunções renal e cardíaca.

Desde o dia 3, conforme revelado pela Folha de S.Paulo, Pelé não responde mais aos tratamentos da quimioterapia e está em cuidados paliativos exclusivos. Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e que ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

Entenda o que são cuidados paliativos Ao longo do fim de semana, a família do Rei do Futebol chegou ao hospital para passar o Natal com ele. Filhas têm postado nas redes sociais fotos da família reunida no hospital. Até o começo da tarde desta terça-feira (27), não houve novas atualizações sobre o estado de saúde de Pelé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: