X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Peixe espera mais de Neymar no 1º clássico

Camisa 10 do Santos fará hoje contra o Timão, em Itaquera, o jogo mais importante desde que retornou ao futebol brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Peixe espera mais de Neymar no 1º clássico
Peixe espera mais de Neymar no 1º clássico |  Foto: - Divulgação/Instagram

Corinthians e Santos se enfrentam hoje a partir das 21h35, na Neo Química Arena, em clássico que será o primeiro de Neymar em seu retorno ao futebol brasileiro. Classificado antecipadamente às quartas de final, o time da capital vai a campo mais leve que o rival, ainda na expectativa de ver a grande contratação do ano alcançar a melhor forma.

Neymar nunca perdeu no estádio corintiano, mas só jogou lá pela seleção brasileira, com cinco vitórias em cinco partidas. Como encerrou a primeira passagem pelo Santos em 2013 e a arena foi inaugurada em 2014, não chegou a duelar com o rival em Itaquera.

No retrospecto contra o Timão, soma seis vitórias, cinco empates e oito derrotas em 19 partidas. O Santos ainda não venceu com Neymar em campo, e também não perdeu. Foram dois empates: 1 a 1 com o Botafogo-SP, quando o camisa 10 entrou logo após o intervalo, e por 0 a 0 com o Novorizontino, em que começou como titular.

No clássico, não é certo se começará jogando, pois está submetido a uma rotina especial de controle de carga. “Todos queremos que ele tenha uma sequência de jogos. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não”, disse o técnico Pedro Caixinha após o duelo com o Novorizontino.

A sequência de empates deixou o Santos fora da zona de classificação do Grupo B, em terceiro lugar, com os mesmos nove pontos da vice-líder Portuguesa e a um ponto do líder Guarani.

Já o Timão tem 22 pontos, lidera o Grupo A e tem vaga garantida nas quartas. O time de Ramón Díaz ainda precisa, contudo, mostrar força em clássicos, já que os únicos jogos que não venceu no Paulistão foram o empate por 1 a 1 com o Palmeiras e a derrota por 3 a 1 para o São Paulo.

Para buscar a primeira vitória em clássico no ano, Díaz terá o retorno de Yuri Alberto, após cumprir suspensão por ter sido expulso no Dérbi. Com isso, a dupla de ataque será Yuri e Memphis. Há a chance de Rodrigo Garro começar jogando, após fazer, contra o São Bernardo, seu primeiro jogo da temporada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: