Peixe espera mais de Neymar no 1º clássico
Camisa 10 do Santos fará hoje contra o Timão, em Itaquera, o jogo mais importante desde que retornou ao futebol brasileiro
Escute essa reportagem
Corinthians e Santos se enfrentam hoje a partir das 21h35, na Neo Química Arena, em clássico que será o primeiro de Neymar em seu retorno ao futebol brasileiro. Classificado antecipadamente às quartas de final, o time da capital vai a campo mais leve que o rival, ainda na expectativa de ver a grande contratação do ano alcançar a melhor forma.
Neymar nunca perdeu no estádio corintiano, mas só jogou lá pela seleção brasileira, com cinco vitórias em cinco partidas. Como encerrou a primeira passagem pelo Santos em 2013 e a arena foi inaugurada em 2014, não chegou a duelar com o rival em Itaquera.
No retrospecto contra o Timão, soma seis vitórias, cinco empates e oito derrotas em 19 partidas. O Santos ainda não venceu com Neymar em campo, e também não perdeu. Foram dois empates: 1 a 1 com o Botafogo-SP, quando o camisa 10 entrou logo após o intervalo, e por 0 a 0 com o Novorizontino, em que começou como titular.
No clássico, não é certo se começará jogando, pois está submetido a uma rotina especial de controle de carga. “Todos queremos que ele tenha uma sequência de jogos. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não”, disse o técnico Pedro Caixinha após o duelo com o Novorizontino.
A sequência de empates deixou o Santos fora da zona de classificação do Grupo B, em terceiro lugar, com os mesmos nove pontos da vice-líder Portuguesa e a um ponto do líder Guarani.
Já o Timão tem 22 pontos, lidera o Grupo A e tem vaga garantida nas quartas. O time de Ramón Díaz ainda precisa, contudo, mostrar força em clássicos, já que os únicos jogos que não venceu no Paulistão foram o empate por 1 a 1 com o Palmeiras e a derrota por 3 a 1 para o São Paulo.
Para buscar a primeira vitória em clássico no ano, Díaz terá o retorno de Yuri Alberto, após cumprir suspensão por ter sido expulso no Dérbi. Com isso, a dupla de ataque será Yuri e Memphis. Há a chance de Rodrigo Garro começar jogando, após fazer, contra o São Bernardo, seu primeiro jogo da temporada.
Comentários