Pedro entra no pódio dos artilheiros do Flamengo
Camisa 9 chegou aos 73 gols com a camisa rubro-negra e assumiu o terceiro lugar entre os maiores goleadores do clube neste século
Escute essa reportagem
A goleada de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, teve um gosto especial para Pedro. Os dois gols anotados na partida fizeram o atacante subir ao pódio de artilheiros do Flamengo no século 21. O camisa 9 chegou a marca de 73 e empatou com Renato Abreu no terceiro lugar.
Pedro está atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique nessa lista. O camisa 10 é o líder, com 136 gols. O 27 anotou 79 desde que chegou ao clube.
O atacante também subiu na lista de goleadores do Novo Maracanã ao se isolar no segundo lugar. Após a reforma do principal estádio do futebol brasileiro, o jogador marcou 51 gols, 40 deles pelo Flamengo (os outros 11 gols foram marcados quando ele era jogador do Fluminense).
Também estão nesse ranking Gabigol, com 72, e Bruno Henrique, que fez 49.
Leia mais em:
Sob chuva, torcedores recebem Fluminense no ES
Com show de Pedro e Gabi, Flamengo goleia o Nova Iguaçu
João Gomes
Ainda com futuro indefinido, o volante João Gomes, que foi relacionado e ficou no banco na partida contra o Nova Iguaçu, segue treinando normalmente no Flamengo, apesar de ter propostas na mesa de times da Inglaterra e da França.
Apesar de o Flamengo dar preferência a uma proposta financeiramente melhor do Lyon (FRA), e focar também na boa relação com o empresário John Textor, o volante segue na intenção de manter sua palavra para fechar com o Wolverhampton (ING).
Os ingleses querem pagar cerca de R$ 96 milhões, enquanto a oferta francesa é R$ 11 milhões maior.
O jogador dá preferência para atuar na Premier League e aguarda a decisão do clube. Seu agente conversa com o presidente Rodolfo Landim para que a vontade do atleta prevaleça.
O clube decidiu por retomar os trabalhos em meio à indefinição sobre o futuro do jovem de 21 anos. Apesar das duas propostas, clube e atleta ainda não assinaram com nenhum dos dois.
Parte da diretoria tinha expectativa por um desfecho nesta sexta-feira, o que ainda não aconteceu. Espera-se que a decisão não demore mais do que alguns dias, mas o cenário já é incerto.
O Wolves chegou primeiro na negociação e teve sinal positivo, mas o Lyon fez outra oferta que balançou, principalmente, o Flamengo.
Comentários