X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paysandu vence Chapecoense em duelo direto e volta a respirar contra a zona de rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

O Paysandu voltou a abrir distância da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no confronto que abriu a 31ª rodada, venceu por 2 a 0 o duelo direto contra a Chapecoense, no estádio da Curuzu, em Belém. Paulinho Boiá e Luan Freitas fizeram os gols do jogo, no qual os donos da casa atuaram todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão do centroavante Nicolas.

Com o resultado, o Paysandu subiu para a 13ª colocação com 36 pontos. O CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 33 pontos. A Chapecoense, por sua vez, que conheceu a sua segunda derrota seguida, aparece em 16º com 34.

Mesmo jogando fora de casa, foi a Chapecoense quem começou a partida em cima e chegou a assustar logo no primeiro lance com Thomás. Mas, aos poucos, o Paysandu equilibrou o duelo e passou a ter mais volume de jogo. Aos 22, quase abriu o placar em uma cabeçada de Nicolas, que Léo Vieira esticou inteiro para fazer a defesa.

Mas, depois de algumas tentativas, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 36 minutos. Robinho encontrou Paulinho Boiá livre na área, que chegou chutando forte, sem chances para o goleiro adversário, que só viu a bola morrer no fundo da rede.

Antes do final do primeiro tempo, o Paysandu acabou ficando com um jogador a menos após a expulsão de Nicolas por acertar o braço no rosto de um adversário. Mesmo assim, o duelo foi para o intervalo, com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Paysandu pareceu não sentir a desvantagem numérica em campo e mesmo com um jogador a menos, ampliou logo aos três minutos. Depois de uma cobrança de escanteio alçada à área, Luan Freitas completou para o gol.

A partir daí, a Chapecoense cresceu na partida e passou a buscar pelo menos o gol de honra. Além de ter parado algumas vezes em grandes defesas de Matheus Nogueira, o time visitante também acertou a trave em um chute de Neilton, aos 30 minutos. Nos momentos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Paysandu venceu e festejou muito com sua torcida.

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 32ª rodada. Dia 16, a Chapecoense recebe o Santos, na Arena Condá, às 20h. Já no dia 20, o Paysandu visita o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 11h.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 X 0 CHAPECOENSE

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Netinho (Ruan Ribeiro), João Vieira e Robinho (Luan Freitas); Borasi (Matheus Trindade), Jean Dias (Paulinho Bóia) e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan (Marlone) e Walter Clar (Kelvyn); Tárik, Foguinho (Marcelo Jr.), Thomás (Neilton), Rafael Carvalheira e Italo (Jenison); Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Paulinho Boiá, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Luan Freitas, aos três minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Vieira, Lucas Maia, Matheus Nogueira, Netinho e Robinho (Paysandu) e Eduardo Doma, Foguinho, Mário Sérgio e Thomás (Chapecoense).

CARTÃO VERMELHO - Nicolas (Paysandu).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: