X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pavlovic é cortado da seleção alemã a dois dias da Eurocopa e Nagelsmann convoca Emre Can


O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, teve um problema de última hora que o obrigou a fazer uma convocação de emergência a dois dias do início da Eurocopa. Aleksandar Pavlovic precisou ser cortado por motivo de doença. Para o seu lugar, o treinador chamou o meio-campista Emre Can, do Borussia Dortmund.

A Federação Alemã de Futebol informou, nesta quarta-feira, que Pavlovic não pôde se juntar à equipe para a vitória por 2 a 1 sobre a Grécia, no último amistoso da Alemanha para a Euro 2024.

De acordo com o jornal alemão Bild, o motivo do desligamento do atleta seria uma amidalite crônica. A infecção já teria tirado Pavlovic de outros dois amistosos feitos pela Alemanha no mês de março.

Chamado às pressas, Can, de 30 anos, tem 43 partidas pela seleção e foi campeão da Copa das Confederações de 2017. O jogador deve ser a principal opção no meio-campo para as vagas de Toni Kroos, Robert Andrich e Pascal Gross.

Esta vai ser a primeira vez que ele será comandado por Nagelsmann. Sua última partida pelo selecionado nacional foi na vitória de 2 a 1 sobre a França, em setembro do ano passado. À época, o treinador foi o ex-atacante Rudi Vöeller.

"Ele imediatamente expressou seu entusiasmo e vontade de se juntar à equipe. Queríamos um jogador no elenco que tivesse disputado muitos jogos e que soubesse lidar com a pressão. Ele tem o perfil que precisamos", disse Nagelsmann.

A Alemanha, que integra o Grupo A, abre a Eurocopa nesta sexta-feira contra a Escócia. Depois, os anfitriões enfrentam a Hungria no dia 19 de junho, pela segunda rodada da fase de classificação. A última partida desta etapa inicial está agendada para o dia 23, diante dos suíços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: