X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Patrick admite obrigação do Santos ir bem na Série B: 'Competição da nossa vida'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos apresentou mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Contratado como opção para o lado esquerdo, Patrick falou em reconduzir o clube à elite do futebol nacional.

"Temos de encarar a Série B como a competição da nossa vida. Chego para jogar onde o treinador precisar e quero muito ajudar o Santos. Sou um cara competitivo e vou procurar me entrosar o mais rápido possível", afirmou o jogador.

Aos 31 anos, Patrick acumula passagens em clubes de expressão como Internacional, São Paulo e Atlético-MG. Ele disse que pretende usar a sua experiência em prol do elenco também fora de campo.

"Muitos de vocês já conhecem a minha característica dentro de campo. Principalmente coração. Acho que posso servir de exemplo para os meninos e para os que estão de fora. Já passei por muita coisa e também aprendo com os mais jovens. Essa troca vai ser sadia para o crescimento do grupo", comentou.

Na coletiva, o jogador mostrou a sua versão polivalente. Disse ter começado no futebol como volante e se colocou à disposição para atuar em qualquer posição no setor de meio-campo. "Quero fazer o que sempre fiz nos outros clubes e mostrar a minha melhor versão aqui", afirmou o atleta.

Identificado com o filme Pantera Negra, onde já exibiu uma comemoração característica, Patrick falou da relação com o icônico personagem. "Fiquei fã depois que o filme foi lançado. Foi impactante entender um pouco a importância e compreender a força da raça negra. É fundamental combater todo tipo de preconceito".

Após estrear com vitória na Série B ao derrotar o Paysandu na primeira rodada, o Santos volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Avaí, em seu primeiro compromisso como visitante. A partida vai ser realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: