X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paquetá marca, mas West Ham cede empate ao Bournemouth e é apenas o 14º do Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O West Ham cede um empate amargo ao Bournemouth por 1 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Olímpico de Londres, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Lucas Paquetá, de pênalti, abriu o placar, mas Unal, aos 45 minutos do segundo tempo, decretou a igualdade.

Com o resultado, o West Ham continua sem conseguir engrenar na competição e muito próximo da zona de rebaixamento, no 14º lugar, com 19 pontos. O Ipswich, na 18ª posição, tem 12.

Já o Bournemouth conquistou um bom empate fora de casa, que o garante o sexto lugar, com 25 pontos, atrás apenas de Liverpool (36), Chelsea (34), Arsenal (30), Nottingham Forest (28) e Manchester City (27).

Autor do único gol do West Ham na partida, Lucas Paquetá marcou o seu terceiro pelo clube na atual temporada. O jogador, que demonstrou interesse em defender as cores do Flamengo em 2025, pode ser envolvido em uma troca por Igor Jesus, do Botafogo. O meia quer recuperar a alegria após ser alvo de investigação de manipulação de resultados.

O West Ham foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Bowen fez grande jogada e mandou no travessão. O próprio atleta teve uma segunda oportunidade de marcar, mas Arrizabalaga salvou o Bournemouth com uma grande defesa.

O time mandante chegou uma única vez, mas por muito pouco não foi para o intervalo à frente do marcador. Ouattara pegou o rebote e exigiu uma defesa espetacular de Fabianski, que garantiu o 0 a 0.

No segundo tempo, o time visitante cresceu e criou diversas oportunidades de abrir o marcador. O próprio atacante brasileiro Evanilson desperdiçou chances incríveis. Mas foi o West Ham que inaugurou o placar, na cobrança de pênalti de Lucas Paquetá.

Quando tudo indicava que o West Ham confirmaria a vitória, o Bournemouth encontrou forças para empatar. Enes Unal cobrou falta com perfeição e selou a igualdade.

Na próxima rodada, o West Ham enfrenta o Brighton no sábado, às 12h, pelo horário de Brasília, no Olímpico de Londres. Já o Bournemouth visita o Manchester United, no domingo, às 11h, no Old Trafford.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: