X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras vence o Santo André e mantém chances de avançar no Paulista


Com um time repleto de reservas, a maioria formada nas categorias de base, o atual campeão estadual Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 no domingo (2), no Canindé, e aumentou suas chances matemáticas de brigar por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O time alviverde continua em terceiro lugar do Grupo C, mas agora com 15 pontos e a três do vice-líder da chave, o Novorizontino, que perdeu para o Guarani por 2 a 1 neste domingo. O Red Bull Bragantino lidera e já está classificado. Faltam dois jogos para o fim da fase de grupos.

Somente os dois primeiros de cada chave avançam ao mata-mata. Na sequência, o Palmeiras enfrentará o Santos, na quinta (6), e a Ponte Preta, no domingo (9). O Novorizontino jogará ainda contra Botafogo e Corinthians.

O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma formação basicamente de garotos, dos quais apenas Gabriel Menino, 20, costuma atuar com o elenco principal. Das caras mais conhecidas, também começaram o jogo o goleiro Jailson, 39, o meia Gustavo Scarpa, 27, e o lateral esquerdo Viña, 23, que está suspenso na Libertadores. A zaga alviverde teve Vanderlan, 18, e Garcia e Henri, ambos com 19 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras vence o Santo André e mantém chances de avançar no Paulista
O Palmeiras venceu o Santo André |  Foto: Cesar Greco/ Palmeiras/ Divulgação

Já os titulares treinaram neste domingo, e a delegação embarca para a Argentina nesta segunda, com a missão de defender a liderança na Libertadores contra o Defensa y Justicia na terça, às 21h30.

O Santo André, com time mais entrosado, tentou se impor no Canindé marcando os palmeirenses desde a saída de bola. Os alviverdes erravam passes e tinham dificuldades de construir as jogadas, recorrendo, assim, aos lançamentos de longa distância.

Foi dessa forma que o Palmeiras abriu o placar, aos 20 minutos. Do campo de defesa, Gabriel Menino deu um chutão, Gustavo Scarpa dominou a bola e, na saída do goleiro Fernando Henrique, chutou rasteiro.

Para o segundo tempo, Abel trocou Scarpa por Zé Rafael. Os dois times pouco apresentaram. Aos 21, Jailson fez boa defesa em chute de Ramon, dentro da pequena área.

Além de ajudar o Palmeiras, a vitória do Guarani complicou o Santos. O time de Campinas abriu quatro pontos de vantagem para os santistas (14 a 10) na briga pela segunda vaga do Grupo D, que já tem o Mirassol classificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: