X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras vence Atlético-GO e quebra sequência de derrotas no Brasileiro


O Palmeiras quebrou uma série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, neste domingo (25), ao fazer 3 a 0 contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

O atacante Luiz Adriano chegou ao sexto gol no torneio marcando duas vezes, ambas na segunda etapa e a primeira após o goleiro Jean sair jogando errado e entregar a bola ao atacante.

Quem abriu o placar foi o jovem Wesley, cria das categorias de base palestrinas, ainda na primeira etapa. Gabriel Menino, convocado como meio-campo por Tite para a seleção brasileira, foi escalado como lateral-direito neste domingo, em razão da lesão de Marcos Rocha.

A sequência de quatro derrotas no Nacional foi um dos motivos para a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo.

O técnico foi demitido após perder para o Coritiba, no último dia 14, quando a equipe alviverde vinha de derrotas para o Botafogo e no clássico contra o São Paulo (antes disso, estava invicta no torneio).

Já com o interino Andrey Lopes à beira do gramado, o Palmeiras foi vencido pelo Fortaleza. Chegou a golear o Tigre (ARG), por 5 a 0, mas pela Copa Libertadores.

O JOGO

O Atlético-GO começou a partida tentando jogar, mas esbarrou no Palmeiras mais bem postado defensivamente. O Verdão se aproveitou aos 19 minutos da trapalhada defensiva do adversário, quando dois jogadores se atrapalharam, e Wesley carregou livre o campo de ataque inteiro, para tocar na saída de Jean e abrir o placar.

Chico criou duas chances antes do intervalo para os donos da casa, mas Weverton pegou o primeiro chute, e o segundo bateu na trave. Rony também teve uma boa oportunidade, defendida por Jean.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou aos 9 com Luiz Adriano, depois do erro de Jean, e fechou o placar aos 19, novamente com o camisa 10. O Atlético-GO até criou oportunidades para ao menos descontar, mas o Palmeiras não sofreu grandes riscos.

O triunfo diante do Atlético-GO é o sexto da equipe alviverde no Brasileliro. Motivo de críticas da torcida, os empates seguem como maioria: sete. São quatro derrotas.

Agora o Palmeiras sobe para 25 pontos, e encosta em Santos e São Paulo, que têm 27 e são, respectivamente, sexto e quinto colocados do torneio, os primeiros dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima quarta-feira (29), às 19h, a equipe visita o Bragantino pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (2), recebe o Atlético-MG, às 17h, pelo Brasileiro.

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder, Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Marlon Freitas, Chico; Ferrareis (Matheuzinho), Janderson, Zé Roberto (Junior Brandão). T.: Eduardo Souza (interino)

PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Felipe Melo, Viña; Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael, Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Willian), Rony (Gabriel Silva). T.: Andrey Lopes (interino)

Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)
Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Luan, Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (Palmeiras); Janderson (Atlético-GO)
Gols: Wesley, aos 19min do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 9min e aos 18min do segundo tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: