X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras vence Athletico com golaço de Endrick e alcança líder Botafogo

O Palmeiras vai a 59 pontos e empata com o líder Botafogo, que tem uma vitória a mais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras vence Athletico com golaço de Endrick e alcança líder Botafogo
Endrick marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Athletico |  Foto: Reprodução/ X / Palmeiras

O Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0 na noite deste sábado (04), na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O golaço relâmpago de Endrick fez o Verdão empatar em pontos com o líder Botafogo.

O Palmeiras vai a 59 pontos e empata com o líder Botafogo, que tem uma vitória a mais. Os cariocas têm duas partidas a menos na tabela e enfrentarão o Vasco na segunda-feira, em São Januário. O Athletico segue como sétimo colocado, com 49 pontos.

O Palmeiras fez o gol logo aos cinco minutos, em cavadinha de Endrick, e conseguiu controlar a partida para conquistar os três pontos.

Sem Murilo e Gustavo Gómez, suspensos, o técnico Abel Ferreira manteve o 3-5-2 com Marcos Rocha (improvisado) e o jovem Kaiky Naves ao lado de Luan.

O time teve bom desempenho defensivo, mas custou a criar chances claras de gol. O gol relâmpago de Endrick sinalizou uma facilidade que não se viu no restante do duelo.

O Athletico teve a bola no segundo tempo, porém, não conseguiu reagir. O goleiro Weverton não fez nenhuma defesa difícil.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Athletico receberá o Fortaleza, na Ligga Arena.

Gol relâmpago

O Palmeiras entrou na Arena Barueri disposto a começar bem uma partida depois do 3 a 0 no intervalo para o Botafogo, que acabou virando um 4 a 3 épico no Nilton Santos.

Bem concentrado, o Verdão abriu o placar logo aos 5 minutos, quando Raphael Veiga achou Endrick na área. O atacante, em ótima fase, encobriu Bento e colocou o Athletico em desvantagem.

Atrás no placar, o Furacão não se intimidou e foi ao ataque, mas achou pouco espaço. Na melhor chance, Canobbio ajeitou de cabeça e Vitor Bueno bateu bem. A bola desviou em Naves e saiu para escanteio.

No fim, Mayke recebeu um bolão de Zé Rafael e parou em Bento. O técnico Abel Ferreira ficou irritado no banco pelo desperdício em contra-ataques palmeirenses.

Segundo tempo enroscado

A etapa final teve cenário semelhante, mas um nível de futebol pior. O Athletico, com pouca velocidade, não conseguiu reagir. O Palmeiras, pouco inspirado, não aproveitava os espaços.

O primeiro grande momento de emoção do segundo tempo ocorreu aos 25 minutos, quando o Furacão saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Breno Lopes, que hesitou antes de tocar para Endrick. Na sobra, o próprio Breno bateu por cima.

Aos 33, Vitor Bueno bateu falta no capricho e Rômulo se antecipou a Marcos Rocha, mas cabeceou com perigo por cima do gol. No minuto 35, Piquerez arrancou em contra-ataque, invadiu a área e bateu raspando a trave.

No fim, o Athletico liberou até Thiago Heleno para o ataque, mas o Palmeiras manteve a defesa intacta para vencer e seguir firme na busca pelo título brasileiro.

Lances importantes

> 1 a 0. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga lançou Endrick, que encobriu Bento com muita categoria.

> Susto. Aos 33 minutos do segundo tempo, Vitor Bueno cobrou falta e Rômulo cabeceou com perigo por cima do gol.

> Por pouco. No minuto 35, Piquerez puxou contragolpe, entrou na área sozinho e bateu raspando a trave de Bento.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 ATHLETICO

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)

Data: 4 de novembro de 2023 (sábado)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).

Cartões amarelos: Zé Rafael e John John (Palmeiras) e Thiago Heleno, Fernandinho, Esquivel, Cacá e Christian (Athletico)

Público: 17.301

GOL

Palmeiras: Endrick, aos 5 minutos do 1T

ESCALAÇÃO

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan e Naves (Jailson); Mayke, Richard Rios (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Piquerez; Breno Lopes (Kevin) e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Athletico: Bento, Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha (Rômulo); Canobbio, Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vitor Bueno (Willian Bagode), Zapelli (Christian) e Esquivel; Pablo (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: