X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras vence América e conquista título do primeiro turno

O gol foi marcado por Gustavo Scarpa, em chute colocado na segunda etapa


O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa, em chute colocado na segunda etapa.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do torneio nacional e abriu vantagem de quatro pontos para Corinthians e Atlético-MG. Assim, o time alviverde conquistou o simbólico título do primeiro turno com uma rodada de antecedência. Já o América-MG segue na zona de rebaixamento com 18 pontos.

 

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras vence América e conquista título do primeiro turno
Gustavo Scarpa fez o gol da vitória e do título do primeiro turno do Palmeiras |  Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras volta a campo neste domingo (24), às 16h, quando recebe o Internacional no Allianz Parque. O América-MG visita o Atlético-GO no mesmo dia, às 18h.

O primeiro tempo da partida foi bastante aberto, repleto de finalizações, mas a falta de pontaria manteve o placar zerado. Pontaria essa que só foi resolvida na segunda etapa com Gustavo Scarpa, que veio do banco de reservas. O camisa 14 recebeu na direita, puxou para dentro e acertou um chute preciso da entrada da área para colocar o Verdão na frente.

No último lance da partida, o América-MG perdeu um gol feito que poderia ter dado o empate ao time. Em bola levantava na área, Raúl Cáceres apareceu no segundo pau, tocou para o meio da área e Juninho apareceu livre, sem goleiro e dentro da pequena área, mas quando se esticou para a bola acabou tocando para fora da baliza.

Miguel Merentiel finalmente estreou com a camisa 9 do Palmeiras, findando a busca de Abel Ferreira por um centroavante. Mas ainda falta tempo para que a presença de um centroavante resolva os problemas de pontaria do time alviverde.

O Palmeiras conseguiu criar oportunidades na primeira etapa, não necessariamente pela presença do centroavante, mas faltou acertar o gol de Matheus Cavichioli.

O desempenho defensivo do time é que foi diferente e permitiu que o América-MG criasse tantas oportunidades quanto o próprio Palmeiras na primeira etapa.

No segundo tempo, Scarpa entrou no jogo e resolveu a partida em jogada individual: chute preciso da entrada da área.

Os dois novos centroavantes do Palmeiras estrearam na partida contra o América. Merentiel foi o titular, mas teve atuação discreta e poucas oportunidades para aparecer.

Nos lances em que teve a bola, não conseguiu dar seguimento e criar chances de gol para companheiros ou para si mesmo. López entrou na segunda etapa e teve desempenho melhor. Se movimentou mais, criou oportunidades para finalizar e quase anotou um golaço de letra já perto do fim do jogo.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Scarpa); Wesley (Breno Lopes), Dudu (Mayke) e Merentiel (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Iago Maidana e Éder, German Conti; Patric, Juninho, Matheusinho (Gustavo) e Danilo Avelar (Raúl Cáceres); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Amarelos: Patric, Maidana, Cáceres e Pedrinho (AME); Matheusinho; Wesley, Danilo e Flaco López (PAL)

Gol: Gustavo Scarpa (PAL), aos 20'/2ºT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: