X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras treina marcação por pressão e Naves pede apoio da torcida: 'Contamos com eles'


Ouvir

Escute essa reportagem

Com o pensamento no Fortaleza, adversário de sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras cumpriu mais uma etapa do planejamento visando a partida que pode valer a liderança da competição. Pelo fato de jogar em casa, o técnico Abel Ferreira fez um trabalho direcionado em pressionar o adversário desde o início.

Na atividade, jogadores fizeram um treinamento em espaço reduzido a fim de ajustar a marcação e pressionar o rival quando a equipe não tiver a posse de bola. Os setores defensivo e ofensivo foram submetidos a trabalhos táticos.

Segundo colocado com 60 pontos, e a um do líder Botafogo, o time paulista pode alcançar o primeiro lugar em caso de vitória em casa e um tropeço do rival carioca, que visita o Red Bull Bragantino.

Diante desse cenário, Abel estuda a possibilidade de escalar um ataque veloz. Estêvão e Felipe Ânderson devem compor o setor ofensivo ao lado de Flaco López. Voltando à boa fase, Raphael Veiga teria liberdade encostar nos atacantes e tornar o Palmeiras ainda mais forte na frente.

Presente no triunfo de 5 a 3 sobre o Juventude, quando entrou durante o confronto no lugar de Caio Paulista, o defensor Naves comentou sobre o duelo de sábado. Ciente da qualidade do Fortaleza, ele pediu um apoio especial dos palmeirenses no Allianz.

"Contamos com a nossa torcida. O jogo contra o Fortaleza é fundamental para a nossa briga no campeonato e sabemos do força do adversário", disse.

No treino desta quinta, o meia Maurício participou dos trabalhos junto com todo o elenco. Ele se recupera de uma lesão no joelho e vem demonstrando grande evolução em sua recuperação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: