X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras toma gol no início e perde para o Grêmio em Porto Alegre

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a chance de cortar ainda mais a distância para o líder Botafogo, que joga nesta sexta-feira contra o Corinthians


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras toma gol no início e perde para o Grêmio em Porto Alegre
Villasanti comemora gol que deu a vitória ao Grêmio |  Foto: - Lucas Uebel/ Grêmio

O Palmeiras visitou o Grêmio em Porto Alegre e foi derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. Desatento nos primeiros minutos, o time de Abel Ferreira viu o adversário abrir o placar logo no início e teve dificuldade de passar pela defesa adversária. Mesmo tendo a bola, foram poucas as vezes que o time paulista realmente assustou a defesa gaúcha na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a chance de cortar ainda mais a distância para o líder Botafogo, que joga nesta sexta-feira contra o Corinthians. A derrota deixou o clube paulista com 44 pontos, ainda na segunda posição. Já o Grêmio chegou aos 43, voltou para o terceiro lugar, e embolou a caça ao primeiro colocado.

Leia mais notícias de Esportes aqui

"Um pouco triste, mas não fomos tão bem. Perdemos algumas chances e é um pouco triste. Agora é descansar e se preparar para a próxima partida na próxima semana. Voltar e trabalhar para a próxima partida", comentou Gustavo Gómez na saída do gramado.

Jogando em casa, o Grêmio foi dominante nos primeiros minutos. Marcando no campo de ataque, os gaúchos dificultavam a saída de bola paulista e faziam a torcida jogar junto. A pressão surtiu efeito e o placar foi aberto. Aos nove, o time fez a jogada pela direita, Suárez achou João Pedro na grande área e o lateral finalizou cruzado rasteiro para vencer Weverton.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Após o gol do adversário, o Palmeiras tentou controlar o ritmo do jogo. Apostando na troca de passes, a equipe paulista conseguiu achar alguns espaços na defesa do Grêmio e levou perigo com bolas cruzadas na área.

A melhor chance foi com Raphael Veiga, aos 25 minutos, quando o meia apareceu livre na segunda trave, finalizou e Gabriel Grando fez grande defesa para manter o 1 a 0. Na parte final da primeira etapa, o time gremista tentou e teve sucesso ao tentar travar as ações ofensivas da equipe de São Paulo e não sofreu tanto em sua defesa.

A volta do intervalo apresentou um outro jogo. Deixando a bola com o Palmeiras e apostando nos contra-ataques, o time gaúcho não teve vergonha de se fechar e esperar. Mesmo tendo a bola, a equipe de Abel voltou a ser pouco efetiva nos ataques e pouco incomodou a defesa.

Na reta final, na base do abafa e das bolas cruzadas na área, o Palmeiras assustou. Já nos acréscimos, com Weverton na área do Grêmio, o time paulista parou na trave de Gabriel Grando e a zaga gremista afastou o perigo no chutão para manter a vitória pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 0 PALMEIRAS

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Ferreira) e Cristaldo (Galdino); JP Galvão (André) e Luis Suárez (Ronald). Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Luiz Guilherme), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Endrick (Rony) e Artur (Kevin). Técnico: Abel Ferreira.

GOL - João Pedro, aos nove minutos do 1º tempo,

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Ely, Marcos Rocha, JP Galvão, Villasanti, Mayke

CARTÃO VERMELHO - Villasanti.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

PÚBLICO - Não divulgado.

RENDA - Não divulgada.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: