X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras recebe liberação da Fifa para contratar Vitor Roque imediatamente, diz jornal


Ouvir

Escute essa reportagem

O atacante Vitor Roque pode transferir-se para o Palmeiras ainda neste início de ano, é o que informa nesta terça-feira o jornal espanhol Sport. A publicação afirma ter ouvido do Barcelona, dono dos direitos do jogador, que a Fifa autorizou a negociação com o time brasileiro.

O Palmeiras havia chegado a um acordo com o Barcelona pela contratação de Vitor Roque, mas foi obrigado a suspender a operação para repatriar o jovem de 19 anos, que está emprestado ao Betis, devido a um veto de LaLiga. A entidade que organiza o Campeonato Espanhol não autorizou a transferência por questões burocráticas.

Conforme o protocolo de LaLiga, o atacante teria de ser “devolvido” ao Barcelona com a janela espanhola aberta para concretizar a rescisão do contrato. A janela está fechada neste momento na Espanha. Procurada pelo Estadão, LaLiga disse que não vai se manifestar sobre o assunto. O regulamento de transferências da Fifa permite movimentações burocráticas mesmo com as janelas fechadas e isso teria sido confirmado ao clube catalão, autorizando a transferência.

O Palmeiras havia concordado em pagar os 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) pedidos pelo Barcelona por 80% do atleta. O time catalão considera que não terá retorno esportivo com Vitor Roque e quer recuperar os 30 milhões de euros que investiu quando comprou o jovem do Athletico-PR, em julho de 2023.

O brasileiro também havia gostado da proposta e aprovara a ideia de retornar ao Brasil e disputar o Super Mundial de Clubes, no meio deste ano. Para ele, seria uma oportunidade de voltar a jogar com constância, o que não ocorreu na Europa, e recuperar o melhor nível técnico.

Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis – são sete gols em 33 partidas. Ele passou a enfrentar maior concorrência no setor com a chegada recente do colombiano “Cucho” Hernandéz e tem jogado menos. No último jogo, a vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, começou entre os reservas e jogou os 10 minutos finais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: