X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras goleia com Veiga iluminado e confusão por comemoração de Endrick

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo F da Libertadores


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras goleia com Veiga iluminado e confusão por comemoração de Endrick
Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez |  Foto: Reprodução/X/Palmeiras

O Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira (9), em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez.

A comemoração de Endrick causou confusão. Ao festejar o gol marcado, o camisa 9 repetiu a comemoração 'Kong', em referência a 'King Kong', e deu início à uma discussão com jogadores do Liverpool-URU. O atacante pediu desculpas, levou cartão amarelo e foi substituído. Ele já havia comemorado da mesma maneira no jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 10 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo F da Libertadores. Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU, todos com quatro pontos, completam a chave, nesta ordem. O time brasileiro até podia se classificar às oitavas já nesta rodada, mas a vitória do San Lorenzo contra o Del Valle adiou a classificação antecipada.

O triunfo desta quinta-feira também garantiu mais uma marca ao Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. O resultado foi a primeira vitória do Verdão como visitante contra um time uruguaio com o técnico português. Agora, a equipe já venceu equipes de todos os países da Libertadores jogando fora de casa.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12), quando vai enfrentar o Athletico-PR, em casa, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será na próxima quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque, às 21h30. No dia seguinte, o Liverpool-URU encara o San Lorenzo, como visitante, às 21h.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi de susto para o Palmeiras, mas também teve Raphael Veiga calibrado. Logo nos primeiros minutos, o Liverpool-URU chegou a sair na frente, mas o gol de Ocampo foi anulado por impedimento. Com dificuldades para furar a defesa adversária, o Verdão só levou perigo com Veiga, que voltou ao time titular após ser poupado no último jogo. Primeiro, o camisa 23 parou no travessão em chute firme de fora da área. Pouco antes do intervalo, o meia tentou nova bomba, dessa vez de direita, e abriu o placar para os brasileiros.

A etapa final teve novo brilho de Raphael Veiga, pênalti anulado do Liverpool e gols de Endrick, Rony e Gustavo Gómez. O Palmeiras voltou para o segundo tempo controlando o jogo e, sem forçar muito, chegou ao segundo gol, novamente com o seu camisa 23. Os uruguaios até teriam uma chance de diminuir o placar, mas tiveram um pênalti marcado anulado após o VAR pegar um impedimento no lance. Na reta final, Endrick, Rony e Gustavo Gómez (pênalti) foram às redes e transformaram a vitória em goleada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: