X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras esquece Supercopa e encara Ituano para se manter invicto no Paulistão

Abel disse que a derrota na Supercopa rendeu lições a ele e ao grupo


Ouvir

Escute essa reportagem

Passadas as 24 horas para lamentar, como determina a regra de Abel Ferreira, o Palmeiras esquece a perda da Supercopa para o rival São Paulo e se concentra na continuidade do Paulistão. Nesta quinta-feira, às 21h, enfrenta o Ituano na Arena Barueri, em duelo da sexta rodada do Estadual. Trata-se do primeiro duelo do time alviverde como mandante fora do Allianz Parque. O estádio em Barueri é administrado pela Crefipar, empresa de Leila Pereira, que venceu licitação e faz a gestão do local desde o ano passado.

Depois da cruzada que abriu contra a Real Arenas, braço da WTorre que administra o Allianz Parque, o clube decidiu mandar seus jogos na Arena Barueri enquanto o gramado sintético, muito danificado, não for arrumado.

O duelo seguinte do Palmeiras como mandante será o clássico com o Corinthians, dia 18. A equipe de Abel Ferreira vai jogar o dérbi em Barueri. A expectativa é de que volte a usar o Allianz Parque no confronto com o Mirassol, dia 24. Espera-se que, até lá, a WTorre troque o composto termoplástico do campo.

O Palmeiras exige que a Real Arenas "honre com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo" e ameaça pedir a interdição do local. O clube quer que o piso sintético seja trocado, mas a empresa que gere a arena apenas informou que trocará o composto termoplástico, muito deteriorado em razão do calor e da poluição.

Abel disse que a derrota na Supercopa rendeu lições a ele e ao grupo. O discurso é de que não há terra arrasada e de que o time tem de seguir em frente, mas com a necessidade de aprender com o revés em mais uma disputa por pênaltis, uma das fraquezas da equipe. Outra delas é a ineficiência nas finalizações.

"Eficácia é um ponto que temos que melhorar, porque essa equipe cria e faz muitos gols, mas infelizmente não tivemos essa capacidade", afirmou o técnico, referindo-se às conclusões erradas contra o São Paulo. Para melhorar o desempenho ofensivo, o time contará em breve com o atacante Lázaro, do Almería, da Espanha. Ele já foi anunciado como o novo reforço. O próximo será o meia Rômulo, do Novorizontino.

O Palmeiras integra o Grupo B, que também tem Guarani, Ponte Preta e Água Santa, e lidera a chave, com dez pontos, fruto de três vitórias e um empate. É, portanto, um dos invictos na competição. O Ituano só venceu uma partida no torneio e soma quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ITUANO

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Vanderlan (Piquerez); Rony e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, João Vialle e Marlon; José Aldo, Yann Rolim, Eduardo Person e Thonny Anderson; Matheus Maia e Matheus Cadorini (Salatiel)Técnico: Marcinho Freitas.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

HORÁRIO - 21 horas.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: