X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras enfrenta Fortaleza e tem volta ao Allianz Parque como trunfo para assumir a ponta


Ouvir

Escute essa reportagem

Dono do melhor ataque, da melhor defesa e invicto há 10 jogos no Brasileirão, o Palmeiras volta ao Allianz Parque após mais de um mês para melhorar ainda mais seus números e com o pensamento de assumir a liderança do torneio - ainda que seja de forma provisória. O rival do duelo deste sábado, às 16h30, é o Fortaleza, terceiro colocado e que também está na disputa pela taça.

O empate do Botafogo na rodada anterior e a vitória por 5 a 3 sobre o Juventude deixaram o Palmeiras com 60 pontos, a um ponto do líder, que joga também neste sábado, mas às 19h. Portanto, caso vença o Fortaleza, o time alviverde assume a ponta e torce para um tropeço do rival carioca diante do Red Bull Bragantino, em Bragança. O Fortaleza tem 56 pontos. Se ganhar no Allianz Parque pega fôlego e pressiona os líderes. Se perder, porém, fica distante da briga pelo troféu.

O Palmeiras atravessa o seu melhor momento no ano e está a uma bola na rede de completar 100 gols nesta temporada. O artilheiro palmeirense em 2024 é Flaco López, com 21, seguido por Raphael Veiga, com 17, e Estêvão, com 12. É o jovem a grande estrela da equipe, que voltou a jogar bem desde que o atacante se livro de lesão e voltou a jogar.

Ele se tornou o jogador de 17 anos com mais participações em gols em uma mesma edição da competição, superando Neymar, com 16 em 2009 pelo Santos. Vice-artilheiro do Brasileirão, Estêvão tem 10 gols e caminha para se tornar o artilheiro mais novo da história da competição "O Neymar é uma referência pra mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na seleção brasileira. Seria a realização de um sonho", disse a estrela palmeirense, que ganhou recado de Neymar recentemente.

O jogo com o Fortaleza será o retorno ao Allianz Parque desde a goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma em 15 de setembro. A equipe ostenta em 2024 seu melhor aproveitamento no estádio: 85,71%. São 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 21 partidas. "É sempre bom estar voltando para casa, né? O Allianz Parque é um trunfo nosso. O Allianz lotado não tem sensação melhor. A gente estava com saudade disso e com certeza vamos desfrutar junto com a torcida", disse Estêvão.

As baixas são Marcos Rocha e Aníbal Moreno, suspensos, e provavelmente substituídos por Mayke e Zé Rafael. Serão essas as únicas mudanças. O meia Maurício se recuperou antes do previsto e pode aparecer como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FORTALEZA

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Mancuso; Pedro Augusto, Rossetto, Hércules, Pochettino (Martínez); Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (Fifa/SC).

HORÁRIO - 16h30.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: