X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras encosta no Corinthians nos maiores patrocínios da Série A

Com um valor fixo anual de R$ 100 milhões, o clube encosta no Corinthians entre as parcerias mais valiosas da Série A do Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras encosta no Corinthians nos maiores patrocínios da Série A
Palmeiras encosta no Corinthians, e Atlético-MG entra no Top 5; veja maiores patrocínios da Série A |  Foto: Reprodução/Instagram @palmeiras

Após dez anos, chegou ao fim a era Crefisa no Palmeiras. O clube terá como parceiro a partir de 2025 a Sportingbet, casa de aposta que passa a estampar a área mais nobre da camisa alviverde. Com um valor fixo anual de R$ 100 milhões, o clube encosta no Corinthians entre as parcerias mais valiosas da Série A do Campeonato Brasileiro. Outras equipes da primeira divisão também acertaram novos acordos, alavancando as cifras do futebol nacional.

Reeleita para comandar o Palmeiras no próximo triênio, Leila Pereira citou os altos valores oferecidos pelas bets atualmente para justificar a saída de suas empresas da camisa alviverde. Além da Crefisa, a Faculdade das Américas (FAM) também está de saída do uniforme. A marca estampava o omoplata e a barra frontal. O clube negocia os outros espaços e espera elevar os valores da arrecadação com patrocínio em pelo menos mais R$ 50 milhões.

O valor acertado com a Sportingbet fez o Palmeiras se aproximar do Corinthians em relação aos maiores patrocínios do País. Após a polêmica envolvendo a Vai de Bet, que virou caso de polícia após repasses do intermediário a uma suposta empresa “laranja”, o time do Parque São Jorge conseguiu fechar com a Esportes da Sorte por R$ 103 milhões anuais por três temporadas, o maior valor pago entre os oito clubes que a marca apoia.

Assim, com todas as especificidades, o Corinthians receberá, até o fim do contrato, R$ 309 milhões – média de R$ 103 milhões ao ano, que considera o impacto das cláusulas e bônus vigentes no contrato. O valor é próximo do que o clube receberia da Vai de Bet já que, dos R$ 370 milhões, o intermediário teve direito a R$ 27 milhões do montante.

O acordo do Corinthians com a Vai de Bet no início do ano influenciou diretamente os valores oferecidos pela Pixbet, antiga parceira corintiana, ao Flamengo. O rubro-negro renovou com a casa de aposta e conseguiu um aumento no montante a ser recebido alegando as altas cifras pagas aos paulistas. Assim, o vínculo do clube rubro-negro com a marca passou de R$ 85 milhões a R$ 105 milhões, e agora está em R$ 115 milhões anuais.

Atlético-MG no Top 5 e Botafogo perto de novo acordo

Quem também está de parceiro novo é o Atlético-MG. O clube fechou o maior patrocínio da história de Minas Gerais ao assinar com a H2Bet. A casa de aposta vai pagar R$ 60 milhões fixos anuais, além da possibilidade de bônus por metas, por um período de três temporadas. O acordo coloca o time de Belo Horizonte entre os cinco mais bem pagos do País, atrás somente de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco.

Campeão brasileiro e da América em 2024, o Botafogo é outro que vai ter um novo patrocinador a partir de 2025. O clube decidiu não renovar com a Parimatch, que pagava aproximadamente R$ 27,5 milhões por ano, e tem negociações avançadas para fechar com um novo parceiro. Com a marca do time em alta, a diretoria deseja pelo menos dobrar o montante a ser recebido. O time carioca é uma das quatro equipes brasileiras que vai participar do Mundial de Clubes da Fifa, junto de Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

Grêmio e Internacional são as únicas equipes na Série A que não são patrocinadas por casa de apostas. A dupla gaúcha tem parceira com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) desde 2001, e cada um recebe R$ 30 milhões anualmente. Com a regulamentação das bets no País, as diretorias admitem estudar novos acordos para não ficarem para trás em relação aos adversários.

Veja o ranking dos maiores patrocínios da Série A*

  1. Flamengo (PixBet) - R$ 115 milhões
  2. Corinthians (Esportes da Sorte) - R$ 103 milhões
  3. Palmeiras (Sportingbet) - R$ 100 milhões
  4. Vasco (Betfair) - R$ 70 milhões
  5. Atlético-MG (H2Bet) - R$ 60 milhões
  6. Santos (Blaze) - R$ 55 milhões
  7. Fluminense e São Paulo (ambos Superbet) - R$ 52 milhões
  8. Cruzeiro (Betfair) - R$ 40 milhões
  9. Grêmio e Internacional (Banrisul) - R$ 30 milhões cada
  10. Botafogo (Parimatch) - R$ 27,5 milhões

*Valor pago anualmente

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: