X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras encara Vitória para se reabilitar após jogo ruim contra o Fluminense


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de um jogo cheio de erros, que acabou em derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o Palmeiras recebe o Vitória às 19 horas deste sábado no Allianz Parque. Em busca de reabilitação na partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, o time comandado por Abel Ferreira tenta mostrar à torcida que não há motivos para a desconfiança que começou a ser cultivada.

Vencer é fundamental para o time alviverde não dar chance para o Botafogo, que encara o Cruzeiro também neste sábado, se distanciar na liderança. Os palmeirenses estão em terceiro lugar, com 36 pontos, um a menos que o vice-líder Flamengo e quatro atrás dos botafoguenses, que têm 40.

Apesar da necessidade em se reabilitar, o Palmeiras não está com a cabeça apenas no duelo com o Vitória, já que tem pela frente um compromisso ainda mais importante. Na quarta-feira, visita o Flamengo no Maracanã, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de tal cenário, Abel Ferreira deve mandar a campo um time alternativo.

"Vamos ter que fazer mudanças em jogos. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Mata-mata não dá para errar. E no campeonato ainda faltam mais 19 rodadas", disse João Martins, auxiliar que substituiu o suspenso Abel na quarta-feira.

O certo é que o treinador não conta com o meia Raphael Veiga, suspenso, que pode ser substituído por Gabriel Menino, Rômulo ou Maurício. Existe a possibilidade de que Estêvão, recuperado de lesão, comece jogando para ganhar ritmo após o período afastado. Mayke também está de volta após ser liberado pelo departamento médico.

Do outro lado, o Vitória está em péssimo momento, com quatro derrotas seguidas. A esperança do técnico Thiago Carpini é que os reforços contratados nesta janela de transferências possam acrescentar maior qualidade ao elenco e ajudar o time baiano a se recuperar na competição. Os zagueiros Edu e Neris e o volante Felipe Machado tiveram os nomes publicados no BID e estão relacionados.

Carpini já enfrentou o Palmeiras duas vezes neste ano, quando ainda treinava o rival São Paulo. Ainda em fevereiro, celebrou o título da Supercopa do Brasil com vitória nos pênaltis sobre os palmeirenses após empate sem gols no tempo normal. Em novo encontro, pelo Paulistão, empatou por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VITÓRIA

PALMEIRAS - Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino (Rômulo); Rony, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Edu (Neris), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Léo Naldi (Machado) e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

HORÁRIO - 19 horas.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: