X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras empata com Flu e segue com 8 pontos de liderança

Teve até um gol de bicicleta, digno de prêmio, aos sete minutos do primeiro tempo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras empata com Flu e segue com 8 pontos de liderança
O jogador Rony, após fazer um golaço de bicicleta |  Foto: Reprodução/Twitter @Palmeiras

O Palmeiras segurou empate por 1 a 1 contra o Fluminense no Maracanã, na noite deste sábado (27), e manteve intacta a sua vantagem na liderança do Brasileirão. Rony abriu o placar com um golaço de bicicleta, Manoel empatou na bola parada, e o Tricolor pressionou até o final sem encontrar caminho para virar.

O Palmeiras segue como líder disparado, com 50 pontos e oito de vantagem para o próprio Fluminense (42). Esta vantagem pode cair se o Flamengo (40 pontos) vencer o Botafogo neste domingo (28) e retomar a vice-liderança do Brasileirão.

Embora tenha acabado em empate, o jogo teve início movimentado com Fluminense trabalhando bem a bola, e o Palmeiras explorando os contra-ataques. Mas foi o time paulista quem rompeu o equilíbrio e abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com um gol digno de prêmio Puskás.

Dudu escapou pela direita e cruzou a bola por cima, atrás de Rony, que a buscou com um movimento perfeito de bicicleta, finalizando de cima para baixo no canto de Fábio. O chute foi indefensável.

A equipe carioca não se deixou abalar e continuou a criar oportunidades. 30 minutos depois, o zagueiro artilheiro do Fluminense Manoel antecipou o goleiro Weverton com cabeçada reta, do alto, em cobrança de escanteio de Jhon Arias.

A reta final do primeiro tempo foi marcada por nervos inflamados. O banco de reservas do Fluminense estava irritado com um cartão amarelo mostrado para Nino por falta em Rony, e o gol de Manoel motivou desentendimento entre integrantes das duas comissões técnicas.

Pouco depois, Ganso tomou amarelo por reclamação. No lance seguinte, o último da primeira etapa, o Flu reclamou muito de uma falta de Murilo em André.

Quando os times saíram para o intervalo, as duas delegações tiveram que ser contidas por seguranças no túnel que dá acesso aos vestiários.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Fluminense passou boa parte da segunda etapa no campo de ataque, mas não encontrou a virada, mesmo com duas bolas na trave de Weverton.

O Palmeiras pouco fez na etapa final no sentido ofensivo, mas se defendeu bem, segurando o grande resultado após golaço de Rony.

Na próxima rodada, o Fluminense encara no próximo sábado (3) o Furacão fora de casa. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, mas antes tem semifinal de Libertadores contra o próprio Athletico na próxima terça (30).

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino (Matheus Martinelli), Manoel e Caio Paulista (Cristiano); André, Nonato e Ganso; Matheus Martins (Nathan), Arias e Germán Cano (Willian). T.: Fernando Diniz

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Wesley) e Scarpa; Dudu (Bruno Tabata) e Rony (José López). Técnico: Abel Ferreira. T.: Abel Ferreira

Estádio: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Juiz: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Nino, Ganso, Michel Araújo (Fluminense); Raphael Veiga, Murilo (Palmeiras)

Gols: Rony, aos 8', e Manoel aos 38 minutos do primeiro tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: