X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras e São Paulo são 'favorecidos' com retomada do Brasileirão; entenda


Ouvir

Escute essa reportagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na terça-feira o retorno do Brasileirão, paralisado por causa da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, a partir de 1º de junho. A entidade decidiu que a competição irá recomeçar a partir da 7ª rodada. Existia a possibilidade de que tanto os jogos da sétima quanto da oitava rodadas seriam realocadas para o meio do calendário, o que não aconteceu.

Alguns times comemoram a decisão. É o caso de Palmeiras e São Paulo, que retomam a largada com uma "vantagem". Isso porque a manutenção da ordem dos jogos auxilia os dois clubes a terem o elenco completo em confrontos teoricamente mais difíceis.

O São Paulo, por exemplo, não teria Luciano e Igor Vinícius para jogar o clássico com o Corinthians na casa do rival. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os jogadores voltarão a desfalcar a equipe tricolor contra o Cruzeiro - e poderão participar do Majestoso, no dia 16 de junho.

A situação do Palmeiras era um pouco mais delicada. Endrick, Fláco Lopez e Mayke não poderiam jogar a partida contra o Atlético-MG em Belo Horizonte. Os três também receberam o terceiro cartão amarelo e estariam impedidos de participar do jogo, assim como o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares, igualmente suspensos.

Porém, com a decisão da CBF, o time enfrenta um Criciúma enfraquecido. A equipe de Santa Catarina jogou somente três partidas neste campeonato e está em 14º na tabela - oferecendo menos riscos, mesmo para um Palmeiras com desfalques.

Por outro lado, o clube alviverde não poderá mais contar com Endrick nesta temporada. O garoto se apresentará à seleção brasileira no dia 3 de junho, para participar de amistosos e, posteriormente, da Copa América. Após isso, será apresentado ao Real Madrid, pelo qual jogará a partir de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: