X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras busca avançar na Copa do Brasil em meio a turbulência nos bastidores

Para o jogo desta quarta, o Palmeiras deve ter os retornos de peças importantes, como Raphael Veiga, Aníbal Moreno e Mayke


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras busca avançar na Copa do Brasil em meio a turbulência nos bastidores
Anibal Moreno em treino do Palmeiras |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Uma semana turbulenta nos bastidores antecedeu o confronto com o Botafogo, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. As notícias de um processo do Al-Sadd contra Abel Ferreira, da possível compra da SAF Vasco pelo marido da presidente Leila Pereira e da negociação de Estêvão com o Chelsea causaram animosidade.

Abel Ferreira assinou um pré-contrato com o Al-Sadd, do Catar, mesmo com vínculo com o Palmeiras. Sua ideia era trocar de equipe em dezembro de 2023. O treinador, porém, decidiu permanecer no clube alviverde, descumprindo o acordo com os catarianos e, agora, é cobrado na Fifa por uma multa de R$ 28 milhões. A expectativa é que o português esclareça a polêmica após o jogo.

Já no caso envolvendo o Vasco, José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa - patrocinadora master do Palmeiras - e marido da mandatária alviverde, negociou um acordo para adquirir o percentual da 777 Partners no Vasco. No entanto, o imbróglio judicial que opõe o clube cruzmaltino e o grupo americano, além de questões de possível conflito de interesses, esfriaram o interesse.

Por fim, as negociações entre Palmeiras e Chelsea pela transferência de Estêvão estão avançadas. O jogador de 17 anos deve render ao clube alviverde mais de R$ 360 milhões. A saída do atleta, porém, deve se concretizar apenas após a disputa do novo Mundial de Clubes, em julho de 2025.

Para o jogo desta quarta, o Palmeiras deve ter os retornos de peças importantes, como Raphael Veiga, Aníbal Moreno e Mayke. Endrick, em contagem regressiva para sua saída, deve comandar o ataque palmeirense pela penúltima vez, formando trio com Estêvão e Lázaro. O meio-campo é o setor com mais dúvidas. Abel tem quatro jogadores à disposição para o setor: Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Ríos e Aníbal Moreno.

Sem jogos pelo Brasileirão no fim de semana, o Palmeiras pôde descansar e aperfeiçoar questões táticas durante os últimos dias. "Tivemos mais tempo para treinar. Isso, querendo ou não, nos ajuda. Até para chegarmos mais preparados para o jogo, com mais energia. Com certeza faremos um grande jogo e esperamos sair com a vitória", disse o atacante Lázaro.

No jogo de ida, o Palmeiras teve maior posse de bola e intensidade no ataque, mas não conseguiu ser efetivo e venceu pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque. O time, atuando com equipe mista, ficou próxima de um tropeço quando o empate do Botafogo saiu nos acréscimos em falha do goleiro Marcelo Lomba.

Para avançar às oitavas de final, basta um empate para o Palmeiras. Se o Botafogo conquistar uma vitória por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. O time de Ribeirão Preto precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar nos 90 minutos.

O Botafogo não sabe o que é vencer há dois meses. Nesse intervalo, houve sete partidas, com quatro empates e três derrotas. A equipe está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols tampouco estão saindo. A última vez em que balançou as redes foi justamente no jogo de ida com o Palmeiras, há 21 dias.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP x PALMEIRAS

BOTAFOGO-SP - Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo (Ericson); Wallison, Fillipe Souto, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Emerson Ramon, Leandro Pereira e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke (Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa-RS).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: