X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras apresenta Felipe Anderson e recebe Atlético-GO pelo Brasileirão

Em campo, o Palmeiras busca a vitória com chances de assumir a liderança, caso Botafogo e Flamengo não vençam


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras apresenta Felipe Anderson e recebe Atlético-GO pelo Brasileirão
Após a novela sobre a saída de Dudu para o Cruzeiro, o atacante permaneceu, mas foi considerado como moeda de troca com o Flamengo |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que for ao Allianz Parque também vai acompanhar a apresentação do meia Felipe Anderson, que passa a integrar oficialmente o elenco alviverde. Em campo, o time busca a vitória com chances de assumir a liderança, caso Botafogo e Flamengo não vençam.

Já apresentados, Maurício e Agustín Giay ainda não estão aptos a jogar, mas junto de Felipe Anderson, estarão à disposição na próxima rodada. Quem volta a estar disponível ainda nesta quinta-feira é o meio-campista Rômulo. Ele retomou as atividades com o grupo alviverde após a recuperação de uma lesão na coxa direita. A sua última partida foi no triunfo sobre o Criciúma por 2 a 1, no dia 2 de junho. Ao todo, o jogador soma sete jogos desde que chegou ao clube como destaque do Novorizontino no Paulistão.

O zagueiro Gustavo Gómez, que retornou da Copa América na vitória contra o Bahia, prevê um confronto "brigado", mas acredita que o resultado positivo passa por jogar de forma inteligente. "(O Atlético-GO) é um time que precisa somar pontos. Certeza que eles vão vir aqui buscar somar algum ponto, mas nós temos de enfrentá-los da mesma forma que enfrentamos o último jogo, com muita intensidade e inteligência para seguir brigando pela primeira posição."

Abel Ferreira continua com os mesmos desfalques da última partida. Richard Ríos está com a delegação colombiana nos Estados Unidos. Lázaro, Zé Rafael e Murilo, além de Bruno Rodrigues, recuperam-se de lesões. A tendência é uma repetição na escalação usada contra o Bahia.

Após a novela sobre a saída de Dudu para o Cruzeiro, o atacante permaneceu, mas foi considerado como moeda de troca com o Flamengo para o Palmeiras ter Gabigol. A troca dos jogadores saiu de pauta. Entretanto, o ídolo palmeirense ainda não tem sido aproveitado mesmo após o fim da recuperação da cirurgia no joelho. Dudu jogou apenas 63 minutos em três partidas em 2024, sempre saindo do banco de reservas.

Do outro lado, o Atlético-GO sofre com a suspensão de Luiz Fernando, após o terceiro cartão amarelo do atacante. Ele é responsável por cinco dos 18 gols marcados pelo time no Brasileirão neste ano. Na temporada, ele foi às redes 18 vezes e é o artilheiro da equipe. Ainda no ataque, o centroavante Derek também está fora, por ter sido expulso contra o Athletico-PR, na última rodada.

O time tem apenas duas vitórias no campeonato, ambas fora de casa, e amarga a vice-lanterna, quatro pontos a frente do Fluminense. O último triunfo foi justamente contra a equipe carioca, em 15 de junho, no Maracanã. Em busca de recuperação, o clube demitiu Jair Ventura e anunciou Vagner Mancini para o comando técnico. O treinador fará sua estreia diante do Palmeiras.

"Conheço a maior parte dos jogadores, o Adson (presidente) e o clube. Tenho certeza que nós vamos reagir", projetou Mancini após a última partida, vista por ele das tribunas. A primeira passagem dele pela equipe foi em 2020, quando deixou o trabalho ao receber uma proposta do Corinthians.

O desafio de Mancini passa pelo confronto desta quinta-feira, em que será preciso quebrar um "tabu". Na última rodada, o Palmeiras aumentou a sequência de invencibilidade no Allianz Parque pelo Brasileirão. São 18 jogos sem perder no estádio pelo Campeonato Brasileiro. Com o confronto desta rodada, o Palmeiras completa 300 partidas na arena inaugurada em 2014. Caso vença, serão 200 vitórias desde então.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Roni e Baralhas; Shaylon e Emiliano Rodríguez. Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: