X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pai de Luka Doncic critica Mavericks por escolha de trocar filho com Lakers: ‘Não merecia isso’


Ouvir

Escute essa reportagem

A troca envolvendo Luka Doncic e Anthony Davis realizada entre o Dallas Mavericks e o Los Angeles Lakers parece ter chocado não apenas os fãs de NBA, mas o próprio jogador esloveno e sua família. Em uma entrevista a uma emissora de TV da Eslovênia, o pai do atleta, Sasa Doncic, criticou a antiga franquia de seu filho por mandar o ala-armador para a equipe de LeBron James.

O pai do astro achou injusto da parte da diretoria do Mavericks a forma como a troca aconteceu. De acordo com ele, Luka sempre teve muito respeito pela franquia e pela cidade da equipe: “Sei que ele sacrificou muito. Sei que Luka realmente respeitava Dallas. Ele respeitava toda a cidade, ajudava crianças e não tinha problema em ir a hospitais e eventos de caridade”.

Ainda assim, o pai de Luka Doncic acredita que o Los Angeles Lakers será um bom lugar para ele. Afinal, a franquia já teve em seu elenco alguns dos maiores nomes do basquete, como Magic Johnson, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Kareem Abdul-Jabbar. Atualmente, o time conta com a presença de LeBron James.

“Luka não perdeu nada com essa troca. Ele está indo para Los Angeles. A cidade é fenomenal. A tradição no basquete é incrível”, afirmou.

Apesar de nunca ter vencido uma final de NBA, Luka Doncic já é considerado um dos grandes jogadores da liga. Aos 25 anos, o esloveno por algumas vezes já liderou o Mavericks — inclusive na última temporada, quando chegou com a franquia na grande decisão do torneio contra o Boston Celtics, que saiu campeão. O ala-armador atuava pela equipe de Dallas desde 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: