X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pablo Maia passa por cirurgia e inicia recuperação nos próximos dias


Ouvir

Escute essa reportagem

O volante Pablo Maia, do São Paulo, foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O clube divulgou que o procedimento foi bem sucedido e que o jogador vai iniciar o processo de recuperação nos próximos dias.

O meia sofreu a contusão no último treinamento antes do clássico contra o Palmeiras, disputado na segunda, e o São Paulo não divulgou a previsão de retorno. Além dos jogos do time na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores, Pablo Maia vai perder a chance de defender a seleção brasileira na Copa América, que acontece de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

Aos 22 anos, o volante foi convocado pela primeira vez para a seleção neste ano. Dorival Júnior, que dirigiu o jogador no ano passado no São Paulo, o chamou para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, em março, na Europa. Ele foi reserva e chegou a entrar no lugar de Vinícius Júnior no jogo de Wembley, mas muito no final do confronto. Antes da cirurgia, o jogador usou as redes sociais e falou em voltar "o mais rápido possível" e "mais forte e guerreiro".

Com lesão ligamentar no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Wellington está em tratamento fisioterápico e também desfalca o São Paulo nesta quinta-feira. O time inicia sua defesa de título da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém, no jogo de ida da terceira fase da competição.

Além de Pablo Maia e Wellington, também estão no departamento médico do clube Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. O São Paulo fará seus próximos três jogos longe do Morumbi e terá o desgaste dos deslocamentos.

A delegação volta a São Paulo logo após o jogo em Belém. No domingo, contra o Vitória, o compromisso será em Salvador, pelo Brasileiro, e na próxima semana o time viaja para o Chile, onde enfrenta o Cobresal, na quarta-feira, pela Libertadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: