X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pablo Maia cita trabalho mental em recuperação e espera 'conquistar títulos' no São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

Após passar por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, o volante Pablo Maia deu mais um passo em sua recuperação. O jogador já está realizando treinos físicos em campo e espera retornar aos gramados no início de 2025, quando o São Paulo iniciará sua pré-temporada nos Estados Unidos. O atleta revelou ter feito também um trabalho mental para conseguir dar a volta por cima.

"É um pouco difícil se lesionar, mas está sendo uma evolução boa, passo a passo, respeitando o processo, que é algo importante. E uma outra parte a trabalhar muito é o mental. Com a ajuda das pessoas, da minha família, estou tendo cabeça boa e tranquilidade para focar na recuperação", afirmou o volante em um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Peça importante do São Paulo nos últimos anos, Pablo Maia não entra em campo desde o dia 25 de abril, na vitória sobre o Barcelona-EQU por 2 a 0, na Copa Libertadores. Na temporada, defendeu a camisa tricolor em 18 jogos. No total, já são 137 partidas e sete gols marcados, além de dois títulos: Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).

"Mas o primeiro de tudo é voltar bem, confiante, para entregar meu melhor no São Paulo, ganhar títulos e conseguir me empenhar da melhor forma", completou.

Sem Pablo Maia, que revelou estar recebendo muito apoio da família durante este período de recuperação da lesão, o técnico Luis Zubeldía vem tendo como dupla defensiva Luiz Gustavo e Marco Antônio. Rodrigo Nestor e Liziero também são opções para o setor.

Ainda sem o volante, o São Paulo se prepara para enfrentar o Bahia, na terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o sexto colocado, com 51 pontos, atrás de Botafogo (64), Palmeiras (61), Fortaleza (57), Flamengo (54) e Internacional (51).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: