X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Oscar vem para o Brasil e torcida do Fla se anima

Meia faz postagem de despedida da China e chega ao Brasil para ficar até o final do ano, aumentando as chances de defender o Flamengo


Imagem ilustrativa da imagem Oscar vem para o Brasil e torcida do Fla se anima
Oscar tenta convencer os chineses de se manter atividade com o empréstimo ao Flamengo até o fim da temporada |  Foto: Reprodução internet

O meia Oscar fez uma postagem no Twitter na tarde de ontem em tom de despedida do Shangai, em meio a negociações para a liberação do clube chinês para emprestá-lo até o fim do ano ao Flamengo. Foi o suficiente para animar ainda mais a torcida rubro-negra, que está confiante na sua contratação por empréstimo.

O acordo está mais próximo de ser sacramentado e o clube carioca aguarda a documentação vinda da China para fechar a contratação do jogador. Oscar ficaria até o fim da temporada no Brasil.

Alguns portais inclusive confirmaram ontem a contratação. Oscar reiterou o desejo de se manter em atividade.

“Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder”, afirmou Oscar em uma rede social famosa na China. 

Em seguida, ele foi ao Twitter e ao Instagram dar um até breve a seu clube.

O próprio Shangai também já deu indícios de que liberou o jogador. Em seu perfil no Instagram, retribuiu o carinho de Oscar e disse um “até logo”.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a assinatura do contrato de liberação pode acontecer ainda nesta semana, após a troca de documentações.

Nos bastidores, a liberação até o fim do ano é trabalhada com otimismo pelos empresários do jogador. No Flamengo, o discurso é que não existe nenhuma negociação com o Shangai para que o empréstimo seja aprovado. Existe apenas acordo salarial com o jogador caso o clube chinês tope abrir mão de Oscar até o fim do ano

Essa semana uma foto vazada em que Oscar aparece com a camisa rubro-negra agitou os torcedores do Flamengo. No dia seguinte, houve uma interação com o zagueiro David Luiz, que é amigo pessoal do meia. Oscar já tem acordo com o Flamengo em relação ao salário.

Walace

Depois de fechar as contratações de Vidal e Pulgar, e repôr as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão, o Flamengo teve a sinalização da Udinese de que as negociações pelo volante Walace não avançaram. Os representantes do jogador não conseguiram um aval para a oferta rubro-negra, na casa dos 6 milhões de euros, e a diretoria rubro-negra aguarda uma reviravolta improvável até o fim da janela.

OS NÚMEROS

6 gols

Oscar marcou em 26 jogos nas temporadas 2021 e 2022

Há 6 anos

O jogador defende a camisa do Shanghai Port, da China

Trabalho de Dorival em alta

Imagem ilustrativa da imagem Oscar vem para o Brasil e torcida do Fla se anima
Dorival conversa com Arrascaeta |  Foto: Marcelo Cortes - Flamengo

Após 2021 um tanto quanto frustrante, o Flamengo focou na pré-temporada em um técnico estrangeiro, trazendo o português Paulo Sousa ainda em clima saudoso do conterrâneo e multicampeão Jorge Jesus. No entanto, foi com um brasileiro e no meio de 2022 que o time reencontrou o rumo e recuperou o protagonismo. 

A chegada de Dorival Júnior traçou novos caminhos para o elenco que pareceria já ter perdido a liga quando o antecessor estava no comando.

Até aqui são 16 jogos, equivalente a 70% de aproveitamento e com vitórias contundentes em partidas importantes sob o comando de Dorival, que precisou de pouco mais de 50 dias para arrumar a casa. 

Nas primeiras coletivas, o treinador reforçou que a principal missão era recuperar a confiança do time multicampeão. Sem perder muito tempo, trouxe à tona a boa fase do elenco e deu cara ao Flamengo que lembra às atuações de 2019.

Tomando todo um cuidado para não comparar seu trabalho ao de Paulo Sousa, Dorival Júnior detalhou as medidas que tomou para recolocar o time nos trilhos.

“Nada do que fale, eu vá fazer uma comparação com o trabalho anterior. Respeito todo o trabalho. Quando você assume o clube, tem consciência do momento da equipe. Respeito os que estavam aqui. Você dá um norte aos jogadores. Você mostra isso em vídeos, mensagens, movimentos e em campo. Isso é o trabalho tático”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: