Os jogadores mais caros dos semifinalistas do Mundial de Clubes
Escute essa reportagem
O Mundial de Clubes está prestes a chegar ao fim. Entre os semifinalistas da competição, estão o atual campeão mundial, o Real Madrid; o campeão da Champions desta temporada, o Paris Saint-Germain; o vencedor da Conference League, o Chelsea; e o brasileiro ganhador da Libertadores de 2023, o brasileiro Fluminense.
Paris Saint-Germain
No elenco responsável por conquistar a Europa nesta temporada, três jogadores estão empatados na posição de mais valiosos do time. São eles Ousmane Dembélé, Khvicha Kvaratskhelia e Désiré Doué. Cada um vale 90 milhões de euros (quase R$ 576 milhões).
Chelsea
Adversário do Fluminense na semifinal, o clube inglês tem como peça mais cara o meia Cole Palmer. O jogador é sete vezes mais valioso em euros do que Jhon Arias: calcula-se que seu valor de mercado está em 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 728 milhões). Moisés Caicedo é o segundo da lista, valendo 90 milhões de euros, e Enzo Fernández fecha o top 3, de 75 milhões de euros.
Real Madrid
Dono do elenco mais caro das semifinais, o Real Madrid tem uma dupla de ouro como jogadores mais valiosos de seu plantel. Kylian Mbappé e Jude Bellingham valem o dobro dos atletas mais caros do adversário de quarta, o Paris Saint-Germain, e custam 180 milhões de euros (mais de 1,15 bilhões de euros). O brasileiro Vini Jr. vem logo atrás, com o valor de 170 milhões de euros.
Comentários