X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Operário-PR vira em cima do Coritiba em jogo com paralisação por conflito com torcedores


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo disputado em um cenário incomum em tempo de seca, com muita chuva e frio, e com confusão nas arquibancadas, o Operário-PR venceu por 2 a 1 o Coritiba, de virada, neste domingo, no Estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa (PR), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A virada deixou o Operário com 36 pontos, em 10º lugar, duas posições na frente do Coritiba, com 34, em 12º.

O jogo ainda ficou marcado por uma paralisação de 12 minutos na parte final do segundo tempo, quando torcedores do Coritiba entraram em conflito com seguranças e até ameaçaram invadir o campo.

Esta confusão aconteceu, justamente, após a marcação do gol de empate do time da casa, marcado por Nathan, em cobrança de falta aos 37 minutos do segundo tempo. A comemoração foi bem do lado da torcida visitante, que reagiu de forma violenta. Os seguranças entraram em ação e tiveram dificuldades para acalmar os ânimos. Sávio, reserva do Operário, foi expulso por ter provocado os torcedores.

Diante da gravidade do fato, o árbitro paranaense Lucas Paulo Torezin paralisou o jogo e só reiniciou 12 minutos depois com a garantia total de segurança para os jogadores. Neste clima tenso, o jogo voltou movimentado e os dois times indo ao ataque.

O gol da vitória saiu nos instantes finais, em um contra-ataque em que Rodrigo Rodrigues lançou Daniel Lima pelo lado esquerdo em alta velocidade. Ele invadiu a área e bateu no alto na saída desesperada do goleiro Pedro Morisco. Muita festa dos poucos mais de dois mil torcedores que enfrentaram o frio e a chuva.

Uma derrota doída para o Coritiba, que começou bem o jogo e saiu na frente aos 13 minutos numa cabeçada de Zé Gabriel. Após escanteio, ele subiu na segunda trave e cabeceou de cima para baixo. Mas o jogo, depois, ficou equilibrado. No segundo tempo, porém, o técnico Jorginho posicionou o Coritiba muito atrás, puxando para cima do adversário. Mesmo assim o empate saiu somente aos 37 minutos, numa cobrança de falta. Nathan cobrou forte, a barreira abriu e 'matou' o goleiro Pedro Morisco. Depois houve a paralisação e o gol da virada nos momentos finais.

Pela 27ª rodada, o Operário vai enfrentar o Amazonas, em Manaus, na próxima quarta-feira, mesmo dia em que o Coritiba recebe o Ceará no Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2 X 1 CORITIBA

OPERÁRIO - Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Pará (Gabriel Feliciano); Neto Paraíba (Vinícius Diniz), Boschilia (Nathan) e Jacy; Felipe Augusto (Ronald), Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti (Daniel Lima). Técnico: Rafael Guanaes.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Rodrigo Gelado), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Senastián Gómez, Josué (Matheus Bianqui) e Vini Paulista (Culebra); Lucas Ronier (Figueiredo) e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.

GOLS - Zé Gabriel, aos 12 minutos do primeiro tempo. Nathan, aos 37, e Daniel Lima, aos 60 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Rodrigues (Operário). Bruno Melo, Sebástian Gomez e Thalisson Gabriel (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO - Sávio (Operário).

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA - R$ 116.650,00.

PÚBLICO - 2.575 torcedores.

LOCAL - Estádio Germano Krúger, em Ponta Grossa(PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: