X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Perfil oficial da Olimpíada comete gafe e confunde Rebeca Andrade com Rayssa Leal

Nos comentários, os usuários da plataforma se mostraram indignados como o erro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Perfil oficial da Olimpíada comete gafe e confunde Rebeca Andrade com Rayssa Leal
Em um slide de fotos, Rebeca foi creditada como "Rayssa Leal", a skatista brasileira |  Foto: Reprodução/TikTok/@Olympics

O perfil oficial da Olimpíada de Paris-2024 no TikTok cometeu uma gafe e confundiu as brasileiras Rebeca Andrade e Rayssa Leal em uma postagem. Na rede social, a conta dos Jogos Olímpicos informou o pódio da final individual da ginástica artística, mas identificou a ginasta brasileira erroneamente.

Em um slide de fotos, Rebeca foi creditada como "Rayssa Leal", a skatista brasileira. Nos comentários, os usuários da plataforma se mostraram indignados como o erro. "Rayssa Leal?!", questionaram diversos perfis. "Eu achei que fosse algum perfil querendo engajamento, depois que vi que era a conta oficial das Olimpíadas", comentou outro seguidor. A postagem foi excluída após a repercussão negativa.

Na quinta-feira, Andrade garantiu a medalha de prata na final individual geral da ginástica, repetindo o resultado conquistado nos Jogos de Tóquio, em 2021. A medalha de ouro ficou com a americana Simone Biles e a bronze com Sunisa Lee, também dos Estados Unidos. Flávia Saraiva, também representante do País na disputa, terminou em nono lugar.

Tal resultado deu à guarulhense de 25 anos sua quarta medalha olímpica, o que a tornou a mulher com mais pódios em Olimpíadas na história do esporte brasileiro, superando a jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar.

Rayssa Leal também conquistou uma medalha em Paris, faturando o bronze no skate street feminino. Com o resultado, a garota de 16 anos conseguiu sua segunda medalha olímpica.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: